sábado, 23 de maio de 2020

LOT introduz o procedimento especial e retoma voos


A LOT Polish Airlines retomará os voos de passageiros em 1º de junho de 2020. Nas duas primeiras semanas, os voos serão operados para oito aeroportos domésticos. Para a segurança e o conforto dos passageiros a bordo da aeronave, será aplicado o procedimento #BezpiecznyLOT, desenvolvido com base nas recomendações do Inspetor Chefe Sanitário e de organizações internacionais da indústria.



No início, os passageiros poderão voar nas rotas:

- de Varsóvia a Gdansk - até três vezes por dia;

- de Varsóvia a Cracóvia, Poznan, Rzeszow, Szczecin, Wroclaw e Zielona Gora - até duas vezes por dia;

- de Cracóvia a Gdansk - uma vez por dia.

Os bilhetes estarão disponíveis a preços muito favoráveis ​​- a partir de 99 PLN para um bilhete de ida sem bagagem. A LOT Polish Airlines comunicará continuamente sobre a implementação dos estágios subsequentes de restauração das conexões programadas. O plano de ação adicional depende estritamente das recomendações das instituições polonesas e europeias responsáveis ​​pela segurança sanitária, bem como das restrições impostas pelos países de destino.

"Iniciamos a retomada das conexões com muito cuidado, levando em consideração a segurança de nossos passageiros e tripulações a bordo. Primeiro, com base no procedimento #BezpiecznyLOT, fornecemos vôos domésticos diretos regulares. Ao mesmo tempo, cooperamos intensivamente com aeroportos e serviços responsáveis ​​pela saúde pública, a fim de refinar os procedimentos de segurança para vôos retomados. De acordo com o princípio "sem contato", desenvolvemos um padrão para materiais de proteção ou para a preparação do maior número possível de estações de autoatendimento. Fazemos isso para permitir que nossos passageiros viajem confortavelmente e com risco de epidemia minimizado pela Polônia, a bordo dos aviões da LOT a partir de 1º de junho." - disse Michał Fijoł, membro do Conselho da LOT Polish Airlines, diretor comercial.

O procedimento #BezpiecznyLOT abrange as regras de segurança a bordo da aeronave e todo o caminho que o passageiro segue desde o momento da chegada ao aeroporto. Informações atualizadas sobre os procedimentos epidêmicos em vigor nos aeroportos e a bordo dos voos LOT estarão disponíveis em lot.com.

O que é o #BezpiecznyLOT no avião?

As aeronaves LOT são equipadas com filtros HEPA (High Efficiency Particulate-Air), que removem 99,9% das bactérias e vírus transportados pelo ar. Além disso, o convés, os compartimentos superiores e os compartimentos de bagagem são desinfetados regularmente com biocidas especiais.

As tripulações de cabine que atendem aos passageiros durante o voo serão equipadas com uma série de medidas de proteção, como máscaras e luvas. Todos os passageiros que viajam pelo LOT deverão cobrir a boca e o nariz com uma máscara durante o voo. Como parte do serviço de bordo, o LOT aplicará o princípio "sem contato", limitando a interação direta entre passageiros e tripulação. Bebidas e lanches serão servidos em pacotes individuais.

Para minimizar o contato e facilitar a entrada na aeronave, os passageiros poderão levar uma bagagem de mão nas dimensões 55 cm / 40 cm / 23 cm e um peso aumentado de até 10 kg. Por uma peça de bagagem, queremos dizer uma mochila, bolsa, laptop ou sacola de compras.

O que é o #BezpiecznyLOT no aeroporto?

A LOT Polish Airlines, em cooperação com o Conselho de Administração dos Aeroportos Poloneses, a Inspetoria Sanitária Chefe e os diretores de aeroportos domésticos, desenvolveram procedimentos consistentes de segurança para voos. De acordo com as diretrizes da IATA, EASA, CE ou CAA, os aeroportos controlam a temperatura dos passageiros na entrada dos terminais, isolam os passageiros que chegam e partem, mantêm a distância nos portões e durante o embarque, limitam a infraestrutura disponível ( lojas, salas de negócios), oferecem acesso a agentes antibacterianos e dispensadores pagos com máscaras protetoras e tornam obrigatória a cobertura de boca e nariz, introduzida na Polônia desde 16 de abril de 2020.

Como parte da limitação do contato entre passageiros e funcionários do aeroporto, a LOT também está trabalhando para substituir os procedimentos existentes por mecanismos de autoatendimento, incluindo check-in on-line obrigatório e embarque por autoatendimento. As regras de segurança detalhadas aplicáveis ​​nos aeroportos serão apresentadas aos passageiros até 25 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário