sábado, 9 de maio de 2020

Museu da Porsche abre novamente

Na próxima terça-feira, 12 de maio de 2020, o Museu da Porsche abrirá suas portas novamente. A fim de conter a propagação do vírus corona, ele está fechado ao público desde 14 de março e, portanto, por oito semanas inteiras.

O reinício das operações do museu estará de acordo com os requisitos do Governo Federal e do Estado de Baden-Württemberg para proteção contra infecção pelo coronavírus. Isso inclui, por exemplo, um novo sistema de orientação em todo o edifício para garantir uma distância mínima de 1,50 m entre os visitantes.

"Também fornecemos máscaras faciais e desinfetantes", acrescenta Achim Stejskal, chefe do patrimônio e Museu Porsche. "Realizamos treinamentos regulares de segurança ocupacional para os funcionários, relacionados às recomendações de higiene e conduta". Em todo o edifício do museu, o número de visitantes é limitado por uma entrada controlada. O horário de funcionamento permanece inalterado - de terça a domingo, das 9 às 18 horas. Visitas a museus e programas didáticos não podem ser oferecidos no momento. As áreas gastronômicas também permanecerão fechadas. "Estamos estendendo a validade dos ingressos anuais em dois meses, pela duração do fechamento do museu durante a crise de Corona", anuncia Achim Stejskal.

Durante o fechamento, o Museu da Porsche apresentou medidas de manutenção e renovação que estavam planejadas para ocorrer este ano. Assim, iniciou-se a reorientação conceitual da entrada da exposição permanente, o chamado "Prólogo", que apresenta os primeiros dias da empresa até 1948. Devido a essas obras ainda em andamento, o preço da entrada é temporariamente reduzido pela metade.

No site www.porsche.com/museum, o museu informa sobre as medidas atuais e o reinício sucessivo dos programas de visitantes, totalmente alinhados com os requisitos oficiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário