sexta-feira, 19 de junho de 2020

Aeronaves anfíbias russas Be-200 assumem funções de extinção de incêndios na Turquia

Dois aviões anfíbios russos Be-200ES chegaram à Turquia e, desde 16 de junho, começaram a trabalhar para suprimir a propagação de incêndios florestais na República da Turquia. A assinatura do contrato de serviço de combate a incêndios florestais e a implantação de aeronaves foram organizadas pela United Aircraft Corporation (PJSC UAC da Rostec State Corporation) com a assistência do Ministério da Indústria e Comércio da Federação Russa, o Ministério da Defesa Civil , Emergências e Ajuda em Desastres da Federação Russa e o apoio ativo do Escritório de Representação da Corporação Estatal Rostec em Ankara.

O pedido de ajuda no controle de incêndios florestais na próxima estação quente veio do Ministério da Agricultura e Florestas da República da Turquia. Aviões anfíbios Be-200 com tripulações russas estarão de prontidão para ações de combate a incêndios nas proximidades de Antalya, Izmir e Bodrum por 4 meses.

«Hoje vemos os primeiros resultados da cooperação construtiva entre a Rússia e a Turquia no campo da aviação. De acordo com os resultados dos acordos entre os países, com a assistência de nossa Representação Comercial na Turquia, que esteve na vanguarda do processo de negociação durante todo o período, durante os próximos 4 meses, poderemos observar como os aviões do Complexo Técnico-Científico de Aviação de Taganrog na GM Beriev, com equipes de voo russas, ajudará no combate a possíveis desastres naturais nas proximidades de Antalya, Izmir e Bodrum. A Rússia possui competências únicas na indústria aeronáutica, o que permite a criação de complexos aeronáuticos exclusivos. O Be-200 é um avião anfíbio projetado para salvar pessoas, animais selvagens e objetos de infraestrutura. A missão desta máquina multifuncional é estar na vanguarda, para ajudar nas situações mais difíceis. É com satisfação que nossos parceiros turcos poderão apreciar plenamente o potencial dessa tecnologia altamente eficiente »- enfatizou o vice-ministro da Indústria e Comércio da Federação Russa, Oleg Bocharov.

A aeronave anfíbia Be-200 foi demonstrada durante o show aéreo da MAKS-2019, com a presença de líderes russos e turcos. Em 2019, participou do programa de voos do Teknofest-2019 Aerospace and Technology Festival em Istambul e, após o término do fórum, o Be-200 demonstrou suas características únicas para situações reais.

«O russo Be-200 é um avião anfíbio com características únicas e alta eficiência. A aeronave se comprovou durante as operações de combate e salvamento de incêndios na Europa e no Sudeste Asiático. O Be-200ES é um produto orientado para a exportação, que causa grande interesse entre clientes estrangeiros. O trabalho conjunto com parceiros turcos mostra que podemos ter um bom potencial para o desenvolvimento da cooperação, inclusive no fornecimento de aeronaves, com o objetivo de aumentar a frota turca de combate a incêndios ”, afirmou Yury Slyusar, diretor geral do PJSC UAC.

Em 2019, a delegação turca liderada pelo Ministro da Agricultura e Florestas da República da Turquia Bekir Pakdemirli e o Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da República da Turquia na Federação Russa Mehmet Samsar visitou o PJSC "Beriev" (parte da UAC), verificado fora do local de fabricação onde o Be-200 está montado, um centro de manutenção e um simulador de vôo para treinamento de pilotos.

«O Be-200 é ideal para regiões com clima quente e para trabalhar em áreas de difícil acesso. Anunciou-se enquanto lutava contra incêndios florestais, não apenas na Rússia, mas também em muitos países do mundo, incluindo França, Portugal, Itália, Grécia, Indonésia, Israel. Este ano, prontamente ajudamos nossos parceiros turcos. As questões organizacionais foram resolvidas o mais rápido possível, graças ao trabalho coordenado das autoridades russas e locais, do escritório de representação da Rostec State Corporation na República da Turquia. »- observou o diretor de cooperação internacional e política regional da Rostec Victor Kladov.

O jato anfíbio multiuso Be-200ES produzido em série é projetado para combate a incêndios, fornece assistência em situações de emergência, implementa missões de busca e salvamento em transporte de água, carga e ambulância, monitoramento ecológico.

O Be-200ES é o único avião a jato anfíbio do mundo, que oferece vantagens inegáveis ​​em velocidade no combate a incêndios. O Be-200 pode conter até 12 toneladas de água. O avião oferece alta capacidade de combate a incêndio em termos de número de quedas de água por hora. Com uma distância de 100 km do corpo do aeródromo e 10 km de corpo de água do campo aéreo, o avião pode soltar até 270 toneladas de água no fogo.

Em 2003, o avião foi certificado pelo IAC Aviation Register de acordo com os requisitos de aeronavegabilidade AP-25. Em 2007, foi recebida uma adição ao certificado de tipo, permitindo que o Be-200ES fosse usado para transportar 43 passageiros em rotas de médio curso com base em aeródromos e água. Um certificado de tipo europeu da EASA para o avião foi emitido em 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário