quarta-feira, 3 de junho de 2020

Campinas ganha três novas rotas neste mês e chega a 27 destinos diretos atendidos pela Azul

Atendendo a todos os protocolos de higiene a fim de garantir uma malha aérea essencial para servir ao país, a Azul adiciona, neste mês, novas rotas domésticas partindo de Viracopos, em Campinas. Maior e principal centro de conexões da companhia no Brasil, o Aeroporto Internacional de Viracopos deve chegar a 51 decolagens em dia-pico, representando cerca de um terço das 160 decolagens previstas em dia-pico pela companhia em junho.

Além dos 22 destinos nacionais e dois internacionais já ofertados, a Azul inaugura três novas rotas a partir de Viracopos: Fortaleza, no Ceará, Porto Velho, em Rondônia, e Palmas, no Tocantins.

A capital cearense, Fortaleza, passa a receber aeronaves com as cores da companhia a partir do próximo dia 8. Serão quatro voos semanais realizados por uma aeronave Airbus A321neo, com capacidade para até 214 Clientes. Já para Palmas, no Tocantins, serão dois voos semanais da Azul a partir do dia 16, operados com a recém-fabricada aeronave 195 E2 da Embraer, o maior avião já fabricado no Brasil, com capacidade para até 136 assentos, sendo 28 deles de Espaço Azul – que, localizado na parte dianteira da aeronave, conta com maior espaço entre as poltronas. E a partir de 24 de junho, Porto Velho, em Rondônia, passa a ter duas frequências semanais operados pela Azul com o Airbus A320, com capacidade para até 174 Clientes. As passagens já estão disponíveis em todos os canais oficiais da companhia.

Além das novas rotas, também há aumento de capacidade em mercados já operados, como Belém, no Pará, e Uberlândia, em Minas Gerais.

“Existe um tráfego de pessoas que precisam do transporte aéreo para se locomover e a necessidade de logística é muito necessária neste momento, principalmente porque muitas cidades ainda estão desconectadas pelo transporte rodoviário. Por isso, Viracopos é um hub muito importante para nós. De lá, conseguimos conectar os Clientes a praticamente toda malha nacional e internacional da Azul disponível. Adotando os protocolos sanitários e garantindo a segurança de nossos Clientes, estamos ampliando a quantidade de voos e cidades de nossa malha conforme a necessidade”, pontua André Mercadante, gerente geral de planejamento de malha da Azul.

Com as adições, Campinas passa a ter ligação direta com 25 destinos nacionais em todas as regiões do país – Araçatuba (SP), Bauru (SP), Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Florianópolis (SC), Foz do Iguaçu (PR), Goiânia (GO), Londrina (PR), Manaus (AM), Navegantes (SC), Palmas (PI), Porto Alegre (RS), Porto Velho (RO), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), São José do Rio Preto (SP), Teresina (PI), Uberlândia (MG) e Vitória (ES) – e dois destinos internacionais – Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, e Lisboa, em Portugal.

Também em junho, a companhia reabre também outras cinco bases de operação no país e retoma importantes rotas, como a ponte-aérea Congonhas-Santos Dumont, ampliando, assim, a assistência pelo modal aéreo em todo o País e possibilitando o transporte de cargas importantes, como de medicamentos e equipamentos médicos, além do trânsito de Clientes que precisem viajar e também de profissionais de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário