terça-feira, 16 de junho de 2020

M-345: O novo instrutor de jato da Leonardo certificado e pronto para o mercado global

A Leonardo anunciou que, em maio último, a DAAA (Direção de Armamento Aéreo e Aeronavegabilidade), a Autoridade de Certificação do Ministério da Defesa italiano, emitiu a "Certificação Inicial" para o novo M-345. Essa conquista importante para o programa M-345 é o resultado de atividades intensas com duzentos voos dedicados registrados juntamente com o suporte crítico do Centro de Testes de Voo da Força Aérea Italiana.

Lucio Valerio Cioffi, diretor da divisão Leonardo Aircraft, comentou: "A conquista da certificação inicial para o M-345- único em seu segmento para custos de aquisição e operacionais - confirma que a aeronave apresenta excelentes características e capacidades e a disponibiliza para o mercado internacional. Este resultado deriva de uma colaboração consolidada entre a indústria, a Autoridade de Certificação e a Força Aérea Italiana, sob um esforço nacional completo, e incorpora a herança da excelência em treinamento, amplamente reconhecida pelas Forças Armadas Italianas ".

A certificação inicial do M-345 marca o primeiro caso de aplicação da nova regra AER (EP) P-21 para aeronaves de asa fixa. Essa regra adota o EMAR-21 europeu - (Requisitos de aeronavegabilidade militar europeia) - um rigoroso requisito de certificação internacional que também será benéfico para a exportação da aeronave.

O M-345, graças ao seu desempenho e avançado sistema de treinamento integrado, fornece à Força Aérea uma melhoria significativa na eficácia do treinamento, maior eficiência e uma forte redução de custos operacionais. A nova aeronave, projetada para atender às necessidades básicas e básicas/avançadas de treinamento, complementará os M-346s usados ​​na fase avançada do treinamento de pilotos e, no âmbito do projeto "Escola Internacional de Treinamento de Voo", apoiarão o reforço e a internacionalização da oferta de treinamento lançada por Leonardo em parceria com a Força Aérea Italiana.

O sistema de treinamento integrado baseado no M-345 confirma a liderança tecnológica mundial da Leonardo no treinamento de pilotos alocados a aeronaves de geração atual e futura, beneficiando-se da experiência e tecnologia já desenvolvidas para o M-346, incluindo o recurso "Live Virtual Constructive". Isso permite a integração da aeronave em voo com elementos simulados de "amigo" ou "inimigo", permitindo que o futuro piloto seja exposto à complexidade de todos os cenários operacionais possíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário