Google Translate
ArabicBlogger Tips And Tricks|Latest Tips For BloggersFree BacklinksBlogger Tips And Tricks Korean Japanese Chinese Simplified
Russian Portuguese English French
German Spain Italian Dutch
quinta-feira, 25 de junho de 2020

PostHeaderIcon Mapa interativo da IATA fornece aos viajantes informações atualizadas sobre restrições relacionadas à COVID-19 com alertas em tempo real

A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA - International Air Transport Association) disponibilizou um mapa-mundi interativo online e gratuito para fornecer aos viajantes os regulamentos mais recentes de entrada em cada país referentes à COVID-19. O mapa utiliza o banco de dados Timatic da IATA, que contém informações abrangentes sobre a documentação necessária para viagens internacionais. Para acompanhar as constantes mudanças na situação da COVID-19, o Timatic é atualizado mais de 200 vezes por dia e fornece informações precisas sobre restrições de viagem relacionadas à atual pandemia, com base na cidadania e no país de residência do usuário do sistema.

"Enquanto a indústria da aviação se prepara para retomar suas atividades com segurança, os viajantes precisam saber se as fronteiras estão abertas e quais restrições de saúde estão vigentes em cada país. Os viajantes podem usar o sistema Timatic para obter informações abrangentes e precisas sobre viagens durante a pandemia", disse Anish Chand, diretor assistente da IATA e responsável pelo banco de dados Timatic.

Segundo uma pesquisa recente solicitada pela IATA sobre as preocupações das pessoas relacionadas às viagens aéreas após a crise, mais de 80% dos viajantes declararam estar tão preocupados com as possíveis restrições de quarentena quanto com possibilidade de contrair o vírus durante as viagens. Com as incertezas e as rápidas mudanças nas restrições de saúde entre os países durante a pandemia, esse novo recurso é oportuno e útil para o planejamento de viagens.

"Apoiamos as diretrizes da Organização da Aviação Civil Internacional (OACI) para harmonizar as medidas para manter as pessoas seguras durante as viagens e garantir a confiança necessária para a reabertura de fronteiras sem restrições de quarentena, e essa ferramenta do Timatic será fundamental para os viajantes que precisam de acesso fácil a informações precisas sobre as exigências de entrada em cada país", disse Chand.

O mapa-mundi interativo da COVID-19 da IATA, também disponível no formato para celular, pode ser acessado aqui. O serviço Timatic COVID-19 Alerts também foi lançado nesta semana para oferecer aos assinantes notificações em tempo real sobre as atualizações de viagens relacionadas à pandemia.

0 comentários:

Postar um comentário