domingo, 7 de junho de 2020

Qantas e Jetstar aumentam voos domésticos à medida que as restrições diminuem

À medida que as restrições de viagem começarem a diminuir em todo o país, a Qantas e a Jetstar aumentarão seus vôos domésticos e regionais para junho e julho. Os serviços adicionais terão aumento de capacidade de 5% dos níveis pré-coronavírus, para 15% até o final de junho. Isso equivale a mais de 300 vôos de volta por semana. É provável que vôos adicionais operem durante julho, dependendo da demanda de viagens e maior relaxamento das fronteiras do estado, com a capacidade de aumentar até 40% da capacidade doméstica pré-crise do Grupo até o final de julho.

Os detalhes dos voos adicionais incluem:

- Mais serviços nas rotas da capital, particularmente Melbourne-Sydney e várias rotas de e para Canberra.

- Aumento de voos intra-estaduais para a Austrália Ocidental, Queensland, Nova Gales do Sul e Austrália do Sul. Broome, Cairns e Rockhampton para ver um aumento significativo nos voos semanais.

- Os voos serão retomados em oito rotas que não estão sendo operadas atualmente.

- A Qantas iniciará voos de Sydney para Byron Bay (Ballina), após o adiamento do lançamento da rota devido ao Coronavírus.

Como parte do programa 'Fly Well' do Grupo , a Qantas e a Jetstar terão uma série de medidas em vigor a partir de 12 de junho de 2020 para garantir um ambiente seguro nos aeroportos e aeronaves a bordo e para proporcionar tranquilidade extra aos clientes. Isso inclui check-in sem contato, limpeza aprimorada e máscaras e toalhetes higienizados fornecidos a todos os clientes.

Como resultado do voo adicional, as duas companhias aéreas estarão contratando mais funcionários para operar e dar suporte a esses serviços. No entanto, considerando que a rede do Grupo permanece significativamente abaixo dos níveis pré-Coronavírus, a maioria dos funcionários do Grupo Qantas permanecerá inativa.

Comentários do CEO do Grupo Qantas, Alan Joyce:

"Sabemos que há muita demanda reprimida por viagens aéreas e já estamos vendo um grande aumento de clientes reservando e planejando voos nas próximas semanas e meses", disse Joyce.

“Estamos gradualmente adicionando voos em junho, à medida que os níveis de demanda aumentam, que passarão de 5% dos níveis pré-crise atualmente para 15% no final de junho. Podemos acelerar rapidamente o vôo a tempo das férias escolares de julho, se as restrições nas fronteiras tiverem diminuído mais até então. Normalmente, planejamos nossa capacidade com meses de antecedência, mas no clima atual precisamos ser flexíveis para responder às mudanças nas restrições e nos níveis de demanda.

“O milhão de pessoas que trabalham no turismo na Austrália tem sofrido muito nos últimos meses. Esses vôos adicionais são um primeiro passo importante para ajudar a atrair mais pessoas para comunidades que dependem do turismo e trazer um impulso muito necessário para as empresas locais.

“Os clientes perceberão várias diferenças quando voarem, como máscaras e toalhetes higiênicos, e enviaremos informações antes do voo para que saibam exatamente o que esperar e tenham mais tranquilidade.

"É importante ressaltar que os especialistas médicos do governo australiano disseram que o risco de contrair coronavírus em uma aeronave é baixo", acrescentou Joyce.

Conselhos para clientes

Para oferecer aos clientes maior flexibilidade e confiança ao fazer a reserva, todos os clientes domésticos da Qantas e Jetstar podem alterar a data do voo uma vez, sem pagar uma taxa de alteração. As reservas precisam ser feitas antes de 30 de junho de 2020, para viagens entre 12 de junho e 31 de outubro de 2020. Os clientes deverão cobrir qualquer aumento de tarifa (se relevante) para a nova reserva.

Os passageiros frequentes da Qantas que usam pontos para reservar um assento Classic Flight Reward em qualquer voo Qantas ou Jetstar podem alterar a data ou cancelar sua reserva, gratuitamente, até 31 de outubro de 2020. Os assentos Classic Reward estão disponíveis para reservas em toda a Austrália, inclusive durante os períodos de férias escolares .

Se um voo for cancelado pela Qantas, os clientes serão remarcados no próximo voo disponível, sem nenhum custo adicional. Como alternativa, os clientes podem escolher um crédito ou reembolso de voo. Para mais informações, visite os sites da Qantas e da Jetstar.

Todos os clientes são incentivados a baixar o aplicativo COVIDSafe do governo australiano como parte da melhoria da capacidade das autoridades de saúde de conter a disseminação do coronavírus. De acordo com os conselhos de saúde pública, qualquer pessoa com sintomas de gripes e resfriados deve ficar em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário