segunda-feira, 8 de junho de 2020

Saab assina contrato de suporte para SK60

A Saab estendeu seu contrato de suporte e manutenção com as Forças Armadas da Suécia em relação à aeronave de treinamento SK60, usada para treinamento de pilotos. O contrato é válido de 1 de julho de 2020 a 2025, sendo 2026 um ano opcional. O valor inicial do pedido é de MSEK 875.

O contrato de suporte estendido significa que a Saab continuará atuando como fornecedor principal e é responsável pela operação, manutenção e disponibilidade de todas as aeronaves SK60 nas Forças Armadas da Suécia. O compromisso exige que a Saab garanta que o sistema esteja em condições de navegar e esteja prontamente disponível para as asas da Força Aérea Sueca, conforme os requisitos das Forças Armadas Suecas. O contrato é a continuação de um contrato semelhante assinado em 2015.

"Este contrato garante que os pilotos de caça suecos continuem recebendo um treinamento realmente bom, devido à frota SK60 da Força Aérea estar disponível por vários anos", diz Ellen Molin, chefe da área de negócios de Suporte e Serviços da Saab.

O SK60 é a designação militar sueca do Saab 105, um avião a jato bimotor que realizou seu primeiro voo em 1963 e que foi usado nas Forças Armadas da Suécia, principalmente para fins de treinamento, desde 1967.

Nenhum comentário:

Postar um comentário