Google Translate
ArabicBlogger Tips And Tricks|Latest Tips For BloggersFree BacklinksBlogger Tips And Tricks Korean Japanese Chinese Simplified
Russian Portuguese English French
German Spain Italian Dutch
domingo, 21 de junho de 2020

PostHeaderIcon Tejas Mk-1 FOC em esquadrão da Indian Air Force

No final de maio a Força Aérea Indiana (IAF) incorporou as aeronaves Tejas Mk-1 FOC ao recentemente ressuscitado Nr.18 Sqn, as “balas voadoras”,  na Estação da Força Aérea Sulur, marcando mais um passo importante para aprimorar a capacidade operacional da Força Aérea. O esquadrão é o primeiro da IAF a induzir essa plataforma. Este também é um marco importante no programa de aviões de caça nacionais do país e um impulso significativo à iniciativa 'Make In India'. O Tejas Mk-1 FOC é um avião de combate multifuncional de motor único, leve, altamente ágil e para qualquer tempo, capaz de reabastecer ar-ar, tornando-o uma plataforma verdadeiramente versátil.

O Nr.18 Sqn foi criado em Ambala em 15 de abril de 1965 com o jato Folland Gnat. O Esquadrão tem a distinção única de ter operado duas aeronaves fabricadas pela HAL, a Tejas e a Ajeet, que também operava na mesma estação. Ao longo dos anos, também operou aeronaves MiG-27 ML de várias bases em todo o país. O Esquadrão foi numerado em abril de 2016. O Esquadrão está sob o controle operacional do Comando Aéreo do Sul, responsável pela integração do Esquadrão ao Conceito de Operações da IAF.

0 comentários:

Postar um comentário