quarta-feira, 1 de julho de 2020

Azul Cargo traz 3,2 milhões de testes de Covid-19 para Brasil, Argentina, Peru e Chile

Uma cena inédita e histórica: duas aeronaves A330 com as cores da Azul se encontraram no aeroporto de Amsterdam, na Holanda. Enquanto uma delas estava retornando ao Brasil da China, a outra, estava a caminho do país asiático.

As duas operações, possíveis depois de um amplo e detalhado trabalho de logística da companhia, aconteceram com o mesmo objetivo, buscar testes rápidos de Covid-19 para ajudar no combate a pandemia na América Latina.
De propriedade da empresa Dbschenker, uma das cargas, com 1,5 milhão de testes, desembarcou nesta manhã em Viracopos. Utilizando os porões e assentos de uma aeronave cargueira, a companhia embarcou 800 mil testes para Santiago, no Chile, enquanto outros 500 mil testes para Covid estão seguindo em um Airbus A320neo para Buenos Aires, na Argentina. Nesta quarta (1º), a previsão é de que mais um Airbus A320neo decole com os assentos cheios de 200 mil testes para Lima, no Peru. Além dos voos para a América Latina, a segunda aeronave A330 deve retornar ao Brasil dia 2 de julho trazendo 1,7 milhão de testes rápidos de Covid-19.

Esse é o 4º voo que a Azul Cargo Express, unidade de cargas da Azul, realiza para a China trazendo testes e equipamentos médicos para auxiliar no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. Ao todo, já foram trazidos 4,8 milhões de testes rápidos e 133 respiradores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário