terça-feira, 21 de julho de 2020

Boeing e Etihad ampliam aliança de sustentabilidade testando inovações no ecoDemonstrator 787

A Boeing e a Etihad Airways usarão o 787-10 Dreamliner para testar maneiras de reduzir emissões e ruído como parte do programa ecoDemonstrator da empresa aeroespacial antes que a companhia aérea aceite a entrega do avião neste outono. A colaboração, que inclui extensos testes de medição de som com parceiros do setor, baseia-se em uma aliança estratégica de sustentabilidade que a Boeing e a Etihad formaram em novembro de 2019 .

"Este é o programa mais recente da parceria estratégica da Etihad com a Boeing, líder do setor, com foco em soluções inovadoras do mundo real para os principais desafios de sustentabilidade que a indústria da aviação enfrenta", afirmou Tony Douglas, CEO da Etihad Aviation Group . "O programa ecoDemonstrator é baseado em inovação e sustentabilidade - e esses são os principais valores da Etihad Airways, Abu Dhabi e Emirados Árabes Unidos . A Etihad e a Boeing veem uma grande oportunidade de colaborar e compartilhar conhecimento para minimizar o impacto da aviação no meio ambiente. "

O programa ecoDemonstrator utiliza aeronaves comerciais para testar tecnologias que podem tornar a aviação mais segura e sustentável agora e no futuro. O programa 2020, que começará a ser testado em agosto, é o primeiro a usar um Boeing 787-10.

"A colaboração da indústria é um aspecto essencial do programa ecoDemonstrator da Boeing que nos permite acelerar a inovação", disse Stan Deal , presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes. "Estamos orgulhosos de ampliar nossa parceria de sustentabilidade com a Etihad Airways, testando tecnologias promissoras que podem reduzir emissões, ajudar a aviação comercial a cumprir nossas metas climáticas e permitir que a indústria cresça de maneira responsável, que respeite nosso planeta e seus recursos naturais".

A Boeing e a Etihad trabalharão com parceiros líderes do setor, incluindo NASA e Safran Landing Systems, para realizar medições de ruído de aeronaves a partir de sensores no avião e no solo. Os dados serão usados ​​para validar os processos de previsão de ruído da aeronave e o potencial de redução de som dos projetos de aeronaves, incluindo trem de pouso, modificados para operações mais silenciosas.

Além disso, será realizado um voo durante o qual pilotos, controladores de tráfego aéreo e o centro de operações de uma companhia aérea compartilharão simultaneamente informações digitais para otimizar a eficiência de roteamento e aumentar a segurança, reduzindo a carga de trabalho e o congestionamento de radiofrequência.

Os voos de teste serão realizados com uma mistura de combustível sustentável, o que reduz significativamente a pegada ambiental da aviação. O programa de testes deve durar cerca de quatro semanas antes da Etihad entrar em operação no Boeing 787-10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário