quarta-feira, 8 de julho de 2020

Embraer anuncia novidades para as inovadoras cabines do Praetor 500 e do Praetor 600

A Embraer anunciou uma série de aprimoramentos inovadores para as cabines dos jatos executivos Praetor 500 e Praetor 600, das categorias médio e supermédio porte, respectivamente, consolidando a posição do Praetor como o melhor ambiente de cabine entre todos os jatos dessas categorias. Além de já oferecer a menor altitude de cabine da categoria (5.800 pés) e a capacidade de prover 100% de ar fresco, a Embraer agora está tornando o filtro HEPA padrão em todas as aeronaves Praetor e anunciando, também, a certificação de uma nova porta elétrica para o lavabo, e a aprovação do uso de MicroShield360.

“Os Praetors com certeza lideram o mercado como as aeronaves mais inovadoras e tecnologicamente avançadas nas respectivas categorias graças a características como o melhor sistema de controle ambiental e altitude da cabine de sua classe. A incorporação de novas tecnologias de saúde e segurança é fundamental no contexto da pandemia de COVID-19 em que vivemos, por isso que temos orgulho em oferecer ainda mais valor aos clientes Praetor com essa série de aprimoramentos na cabine”, disse Michael Amalfitano, Presidente & CEO da Embraer Aviação Executiva. “Além disso, com a certificação da nova porta elétrica do lavabo, os Praetors garantem uma cabine ainda mais ergonômica, em conformidade com os requisitos operacionais mais rigorosos, como ‘Part 135’.”

Por pertencerem à nova geração de aeronaves, os Praetor 500 e Praetor 600 foram projetados com as mais recentes tecnologias, incluindo a possibilidade de contar com 100% de ar fresco na cabine. Agora padrão, o filtro HEPA melhora ainda mais a qualidade do ar da cabine, capturando 99,97% de todas as partículas presentes, como bactérias, vírus e fungos. Além disso, a Embraer testou e aprovou o uso do MicroShield360 – um sistema de revestimento preventivo que, quando aplicado no interior da aeronave, inibe continuamente o crescimento de micróbios nas superfícies. Outro recurso, já característico da família Praetor, é a baixa altitude de cabine das aeronaves, a menor da categoria. A 45.000 pés, os passageiros do Praetor experimentam uma altitude de cabine confortável de 5.800 pés. Como resultado, se sentem mais descansados ​​e revigorados. A combinação desses recursos novos e existentes equivale a maior qualidade e quantidade de ar na cabine, incomparáveis no segmento.

Para aprimorar ainda mais os aspectos visuais e ergonômicos na cabine, a Embraer desenvolveu a primeira e única porta elétrica para o lavabo nas categorias de médio e supermédio porte. Certificado pela ANAC em de junho de 2020 e recentemente pela EASA e a FAA, o Praetor 500 e o Praetor 600 são as únicas aeronaves no segmento a contarem com uma porta de saída de emergência no lavabo, cumprindo os mais recentes requisitos de segurança da cabine. Esse novo recurso opcional, que permite ao passageiro o conforto de abrir a porta do lavabo apenas pressionando um botão, está agora disponível para entrega nos novos jatos Praetor e estará disponível para modernização nos modelos Praetor e Legacy 450 e 500 (a partir do quarto trimestre de 2020).

A nova porta elétrica permite que 100% das aeronaves Praetor tenham saída de emergência no lavabo – mesmo nas certificações de “Part 135” da FAA. Ao mover a saída de emergência para o lavabo, a cabine passa a ter uma estética reconhecidamente mais limpa, silenciosa e funcional, com ausência de placares, gerenciamento de temperatura e redução de ruído - além de assentos e mesas sem limitações.

Hoje, a plataforma Praetor, que foi baseada no Legacy 450/500, possui mais de 160 aeronaves em operação e mais de 180 mil horas de voo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário