segunda-feira, 27 de julho de 2020

Vistara recebe sua primeira aeronave A321neo com classe executiva com leito

A Vistara, uma joint venture entre o grupo TATA e a Singapore Airlines Limited (SIA), recebeu sua primeira aeronave Airbus A321neo em Nova Délhi. A aeronave, que chega das linhas de montagem finais da Airbus em Hamburgo, Alemanha, apresenta a cabine de aeronaves mais avançada da Índia no céu, com camas totalmente planas na classe executiva.

No geral, o A321neo da Vistara apresenta um layout de três classes com 12 assentos na classe executiva, 24 na economia premium e 152 na classe econômica. A aeronave é o primeiro de seis A321neo da companhia aérea, sob contrato da Air Lease Corporation e parte do pedido de 50 aeronaves da família A320neo Family assinado em 2018.

Todos os Vistara A321neo serão equipados com os motores CFM-Leap 1A de última geração. Essas aeronaves serão suportadas pelo programa Pacote de Suporte Personalizado da Airbus Services (FHS-TSP) para otimizar e proteger as operações da frota Vistara. A aeronave complementará a atual frota Airbus da Vistara de 32 aeronaves da família A320.

“Estamos empolgados em receber nossa primeira aeronave A321neo, a mais recente adição em nossa crescente frota. A nova aeronave garante aprimoramento operacional, eficiência de custos e redução na pegada de carbono, permitindo capacidade de carga útil extra, maior eficiência de combustível e maior alcance. Os novos produtos de cabine em nossa aeronave A321 complementam verdadeiramente nossa promessa de oferecer uma experiência de voo premium e de classe mundial aos viajantes da e para a Índia. Todos esses aspectos estão perfeitamente alinhados com nossa estratégia de crescimento internacional ”, afirmou Leslie Thng, CEO da Vistara.

“Nestes tempos desafiadores, diferenciação por eficiência, mentalidade de produto e cliente é o que realmente importa, e estamos orgulhosos de ver nosso A321neo como uma pedra angular essencial para atender aos objetivos estratégicos da Vistara para o futuro”, diz Christian Scherer, diretor comercial da Airbus . "Proporcionar uma vantagem competitiva na melhor cabine de negócios da classe da Índia, além de vantagens significativas em termos de operações, eficiência e meio ambiente, são uma maneira realmente sábia para uma companhia aérea em crescimento no futuro".

O A321neo é o maior membro da família de referência A320 da Airbus, com capacidade para 240 passageiros, dependendo da configuração da cabine. Ele incorpora as mais recentes tecnologias, incluindo motores de última geração, avanços aerodinâmicos e inovações na cabine, proporcionando economia de combustível de 20%. A aeronave oferece benefícios ambientais significativos, como pelo menos 20% de emissões reduzidas e uma pegada de ruído quase 50% menor em comparação com as aeronaves da geração anterior. Até o momento, a carteira de pedidos da Família A320neo é de 7.445 aeronaves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário