sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Airbus Foundation, Cruz Vermelha do Chile, Servicios Aereos Kipreos e Servicios Aereos SumaAir apoiam a luta local contra COVID-19 no Chile


A Airbus Foundation, a Cruz Vermelha chilena e os Servicios Aéreos Kipreos e Servicios Aéreos SumaAir, colaboraram no transporte de mais de 600 quilos de suprimentos médicos, incluindo máscaras, protetores faciais e outros equipamentos de proteção individual (EPI) necessários para apoiar a luta contra COVID-19.

A Servicios Aéreos Kipreos e a Cruz Vermelha chilena realizaram a primeira missão usando um helicóptero H125 para voar de Santiago a Temuco com 155 kg de suprimentos. A segunda missão, operada pela SumaAir Air Services em conjunto com a Cruz Vermelha do Chile, transportou 465 kg de EPIs para Antofagasta, Alto Hospicio e Iquique com um H125.

Os suprimentos médicos entregues pelo H125 equiparão os voluntários da Cruz Vermelha chilena que apoiam os esforços nas linhas de frente. Os suprimentos também serão distribuídos a cidadãos vulneráveis, junto com outros bens essenciais, como alimentos e kits de higiene.

Essas missões são uma continuação das recentes atividades de socorro lideradas pela Fundação Airbus no início de julho, quando 23 toneladas de suprimentos humanitários foram enviadas ao Panamá em uma aeronave de teste de voo A330neo, em parceria com a Federação Internacional da Cruz Vermelha, Sociedade do Crescente Vermelho, UNICEF e AirFrance/KLM. Os bens foram atribuídos a diferentes países da América Latina para apoiar as populações mais vulneráveis afetadas pela COVID-19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário