terça-feira, 4 de agosto de 2020

Museu Nacional do Ar e Espaço recebe drone de entrega Wing

O Museu Nacional do Ar e Espaço do Smithsonian, em Washington, D.C., aceitou a aeronave Wing usada para a primeira entrega comercial de drones a uma casa nos EUA na coleção nacional. O drone completou sua viagem de três quilômetros no dia 18 de outubro de 2019, entregando um colete de inverno na casa dos residentes de Christiansburg, Virgínia. A aeronave será exibida na Galeria de Inovações Allan e Shelley Holt, cuja abertura será anunciada posteriormente.

"Para o primeiro século de voo com motor, a história da aviação costumava diminuir o tempo de viagem - o que os promotores chamavam de 'derrotar a tirania da distância'", disse Roger Connor, curador de voo vertical do Museu Nacional do Ar e Espaço. "No século 21, projetos como o Alphabet's Wing estão mostrando que a aviação pode remodelar a maneira como vivemos e trabalhamos em nossas comunidades, movendo-nos com mais eficiência por curtas distâncias, sem infraestrutura pesada".


O drone de entrega nº A1229 possui duas hélices para a frente e 12 hélices verticais que permitem que a aeronave viaje em alta velocidade e pare para pairar enquanto entrega pacotes de uma corda. A aeronave de 10 libras voa de forma totalmente autônoma, roteada para locais específicos usando software e GPS, e faz entregas sem chegar a menos de 6 metros de pessoas no chão. É também o único sistema certificado pela FAA para entregar com segurança pequenos pacotes nos pátios dos clientes em áreas relativamente pequenas. Wing é uma subsidiária da Alphabet, a empresa controladora do Google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário