terça-feira, 4 de agosto de 2020

RIOgaleão e KLM promovem novos procedimentos e rotinas em vídeo


Com o aumento gradual do fluxo de voos, o RIOgaleão adotou novos protocolos para garantir a segurança de passageiros e da comunidade aeroportuária. A jornada do passageiro passou a incluir novos hábitos e rotinas, como o uso obrigatório de máscaras, distanciamento social, prioridade para o check-in on-line e uso de tecnologia para redução de contato. No aeroporto, aferição de temperatura e higienização reforçada de áreas públicas passaram a fazer parte da rotina, com a intenção de oferecer uma experiência segura ao passageiro.

Para ilustrar os novos processos de embarque, o RIOgaleão, em parceria com a KLM produziu um vídeo que aborda a nova rotina do passageiro no terminal e a bordo. No interior das aeronaves, os passageiros encontrarão um ambiente seguro e higienizado. As operações diárias de limpeza de aviões foram intensificadas, com a desinfeção de todas as superfícies em contato com os clientes, como apoios de braços, mesas ou telas, além de um procedimento específico para a desinfecção regular de cabines, com um spray virucida. O sistema de reciclagem de ar a bordo está equipado com filtros “High Efficiency Particulate Air” ou HEPA, idênticos aos usados nas salas de operações de hospitais renova totalmente o ar da cabine a cada 3 minutos. Alguns serviços de bordo, como o catering, foram otimizados e as refeições estão sendo reintroduzidas gradualmente, mas o uso de máscaras cirúrgicas segue sendo obrigatório, excluindo o momento das refeições.

O fluxo de visitantes deve aumentar nos próximos meses. Entre setembro e outubro, a Air France e a KLM seguem ampliando suas operações no RIOgaleão. A Air France passará a voar 4 vezes por semana para Paris e, em outubro, progride para cinco voos para a capital francesa. Já a KLM segue com as quatro operações semanais para seu hub em Amsterdã. Dessa forma, o Aeroporto Internacional Tom Jobim oferecerá mais opções de conexões para dois grandes centros de conexões europeus.

Confira uma nova experiência de viagem no vídeo clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário