domingo, 30 de agosto de 2020

Canadense WestJet reforça o compromisso com a segurança com política de máscara de tolerância zero

O WestJet Group anunciou várias atualizações de segurança, incluindo o potencial para viagens negadas e uma proibição de viagem de um ano do WestJet Group para aqueles que não cumpram com o regulamento da máscara das companhias aéreas. O WestJet Group também anunciou a entrada obrigatória de todas as informações de contato dos hóspedes no check-in online e no quiosque para ajudar a Agência de Saúde Pública do Canadá e as agências de saúde pública provinciais em todo o Canadá com rastreamento de contato no caso de indivíduos infectados a bordo. O Grupo WestJet inclui WestJet, WestJet Encore, WestJet Link e Swoop.

Política de máscara de tolerância zero

A partir de 1º de setembro de 2020 , o WestJet Group implementará uma política de tolerância zero em apoio à exigência de que todos os hóspedes maiores de dois anos usem máscaras e coberturas faciais. Os hóspedes que não cumprirem as obrigações enfrentarão penalidades, incluindo recusa de embarque, devolução da aeronave ao portão para descarregar o passageiro e a suspensão da viagem em qualquer aeronave do WestJet Group por até um ano.

"Os viajantes canadenses e todos os funcionários do Grupo WestJet contam conosco para mantê-los seguros e é nossa maior prioridade fazê-lo", disse Ed Sims , Presidente e CEO do The WestJet Group. "As máscaras são exigidas pelo nosso regulador e a grande maioria dos nossos hóspedes fica feliz em manter a si mesmos e uns aos outros seguros cumprindo. Esta política aprimorada fornece clareza sobre como aplicaremos o regulamento para aqueles que não o fazem. Os viajantes devem entender se eles optar por não usar máscara, eles estão optando por não voar em nossas companhias aéreas. "

O não cumprimento a bordo da aeronave será gerenciado por meio de um processo de três etapas:

- Os passageiros serão primeiro solicitados a colocar a máscara em uma discussão com a tripulação de cabine.

- Os passageiros receberão um aviso de que as máscaras são necessárias e que o cumprimento é necessário.

- Os passageiros receberão um aviso de que o não cumprimento resultará em uma notificação de acompanhamento de que serão colocados em uma lista de exclusão aérea por 12 meses.

Desde 20 de abril de 2020 , é obrigatório que os viajantes usem coberturas de proteção no rosto durante toda a viagem, inclusive no aeroporto e durante o vôo e no aeroporto. Conforme descrito pela Transport Canada, os viajantes que requerem uma isenção ao regulamento por motivos de saúde devem apresentar um atestado médico certificado ou estarão sujeitos às medidas descritas. Diretrizes completas sobre máscaras não médicas estão disponíveis aqui .

Antes de voar, é importante que os viajantes entendam os regulamentos atuais e as modificações nos serviços em resposta ao COVID-19. Os viajantes que desejam comer ou beber durante a viagem podem fazê-lo se recolocarem a máscara depois de terminada.

Melhorias no rastreamento de contatos

A partir de 1º de setembro de 2020 , a entrada de informações de contato para aqueles que viajam no WestJet, WestJet Encore, WestJet Link e Swoop se tornará obrigatória no processo de check-in 24 horas online e em quiosques. As informações obrigatórias nos quiosques de check-in da WestJet serão incorporadas à mudança de política no final de setembro.

Uma vez implementado, os hóspedes não poderão mais ignorar a tela de informações e serão obrigados a inserir informações atualizadas antes da emissão do cartão de embarque. É responsabilidade do viajante fornecer informações precisas.

"Continuamos a trabalhar em colaboração com nossos parceiros de saúde para adaptar nossos procedimentos", acrescentou Sims. “Uma abordagem coordenada é essencial, e estamos defendendo melhorias no rastreamento de contatos junto com a introdução de testes”.

Desde março, o WestJet Group é a única companhia aérea canadense a fornecer total transparência ao informar o público sobre os voos afetados pelo COVID-19. Entre 23 de março e 25 de agosto , a WestJet voou com mais de 725.000 passageiros em 19.370 voos. Destes, a companhia aérea foi notificada de pouco mais de 230 voos em que pessoas infectadas voaram, o que representa menos de um por cento dos voos. O Swoop operou 1.070 voos com 103.000 viajantes e foi notificado de oito voos em que pessoas infectadas voaram, respondendo por menos de um por cento dos voos. Não houve relatos de casos de transmissão a bordo de qualquer aeronave do WestJet Group.

A WestJet (incluindo WestJet Encore e WestJet Link) e Swoop permanecem as únicas operadoras no Canadá tomando medidas extras para postar voos afetados em canais externos em um esforço para informar o público em geral e ajudar a mídia a auxiliar funcionários de saúde pública na disseminação de informações. rapidamente e da forma mais ampla possível.

A WestJet construiu uma estrutura para garantir que os canadenses possam continuar a viajar com segurança e responsabilidade. Desde o início da pandemia COVID-19, a companhia aérea investiu rapidamente em medidas de higiene e segurança para mitigar o risco ao longo de toda a viagem, investindo milhões de dólares em equipamentos, limpeza e medidas adicionais para proteger aqueles que tinham que voar. A companhia aérea continua a investir, testar e experimentar várias medidas de segurança adicionais para garantir a segurança acima de tudo.

Citações adicionais sobre máscaras:

"A CUPE está muito satisfeita em ver os próximos passos que a WestJet está tomando para manter nossos membros seguros e capacitados. Estamos lado a lado com a companhia aérea para garantir a todos os hóspedes que as viagens aéreas são realmente seguras."

- Chris Rauenbusch , Presidente CUPE Local 4070

Nenhum comentário:

Postar um comentário