sábado, 29 de agosto de 2020

Programa ecoDemonstrator testando voos mais silenciosos e limpos com a Etihad

Um Boeing 787-10 Dreamliner da Etihad Airways com equipamento especial que pode aumentar a segurança e reduzir as emissões de CO2 e ruído começou os testes de voo esta semana para o programa ecoDemonstrator da Boeing.

Uma série de voos reunirá as informações mais detalhadas até o momento sobre a acústica de aeronaves de cerca de 1.200 microfones presos na parte externa do 787 e posicionados no solo. A colaboração entre a NASA e a Boeing melhorará as capacidades de previsão de ruído de aeronaves da agência, promoverá maneiras para os pilotos reduzirem o ruído e informarão os projetos de aeronaves silenciosas no futuro.

“Na NASA, temos pesquisado as fontes individuais de ruído dos aviões, suas interações com a estrutura e como se combinam ao ruído total da aeronave”, disse o líder técnico da NASA, Dr. Russell Thomas. “Este teste de voo exclusivo e cuidadosamente projetado fornece o ambiente onde todos esses efeitos são medidos, o que será a chave para o avanço de nossa capacidade de projetar aeronaves de baixo ruído.”

Mohammad Al Bulooki, diretor de operações do Etihad Aviation Group, disse: “A participação da Etihad no programa ecoDemonstrator deste ano se baseia em nossos princípios básicos de inovação e sustentabilidade, apoiando a pesquisa e o desenvolvimento de nossos parceiros para trazer inovação do laboratório para um ambiente de teste do mundo real .

“Ao escolher participar deste programa, estamos orgulhosos de trabalhar com empresas como Boeing, NASA e Safran para testar tecnologias de ponta e explorar oportunidades de“ céu azul ”para melhorar a eficiência do espaço aéreo, reduzir o uso de combustível e reduzir o ruído para a comunidade e cortar as emissões de CO2.

“A sustentabilidade continua sendo uma prioridade para a Etihad, apesar da atual crise da Covid19 e esta é apenas uma iniciativa que tomamos desde o início da pandemia para continuar nossa busca pela aviação sustentável. No que diz respeito à Etihad, a sustentabilidade ambiental não deve ser uma opção ou um projeto de bom tempo a ser arquivado quando não é conveniente para outros desafios. ”

A maioria das reclamações da comunidade sobre o ruído das aeronaves provém dos voos que se aproximam dos aeroportos, de acordo com dados do setor. Cerca de um quarto do ruído é gerado pelo trem de pouso. Outro projeto testará o trem de pouso modificado para ser mais silencioso pela Safran Landing Systems.

“Nossa colaboração com a NASA e a Safran é fundamental para acelerar a inovação e promover a missão do ecoDemonstrator de melhorar a sustentabilidade das viagens aéreas”, disse a engenheira-chefe do programa ecoDemonstrator Rae Lutters. “Estamos ansiosos para ver o planejamento de um ano ganhar vida quando começarmos os testes.”

Dois voos estão sendo conduzidos durante os quais pilotos, controladores de tráfego aéreo e o centro de operações de uma companhia aérea compartilham simultaneamente informações digitais e usam um sistema da NASA chamado gerenciamento de chegada personalizado. Essas ferramentas aumentam a segurança reduzindo a carga de trabalho e o congestionamento de radiofrequência, otimizam a eficiência do roteamento para reduzir o uso de combustível, as emissões e o ruído e oferecem suporte ao Sistema de Transporte Aéreo de Próxima Geração da FAA.

Como parte da Confident Travel Initiative da Boeing para abordar o COVID-19, um bastão de luz ultravioleta portátil será testado para determinar sua eficácia na desinfecção de convés de vôo e cabines.

Todos os voos de teste programados estão sendo realizados com uma mistura de até 50% de combustível sustentável, que inclui os maiores volumes de 50% do biocombustível produzido comercialmente. Os testes de vôo nas instalações da Boeing em Glasgow, Mont., Devem durar cerca de 10 dias antes que a aeronave seja entregue à Etihad no final de setembro.

Este é o mais recente programa da parceria estratégica líder da indústria da Etihad com a Boeing, com foco em soluções inovadoras do mundo real para os principais desafios de sustentabilidade enfrentados pela indústria da aviação.

Esta é a primeira vez que o programa ecoDemonstrator usa um Boeing 787-10 desde o início dos testes de voo em 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário