domingo, 27 de setembro de 2020

Grupo LATAM Airlines celebra o Dia Nacional de Doação de Órgãos transformando vidas na América do Sul


Em meio à celebração do Dia Nacional de Doação de Órgãos, que ocorre hoje, 27, o Grupo LATAM Airlines realizou, no dia 9 de setembro, um transporte especial de células tronco para Santiago do Chile, partindo de Frankfurt. A companhia vem realizando transportes voltados para as causas de saúde em todo o mundo, aproveitando a conectividade que somente o principal grupo de companhias aéreas da América Latina possui.

No Chile, por exemplo, desde 2017, foram transportados 168 órgãos e 7 células tronco para transplante. Já no Equador, em 2018, houve o transporte de 169 órgãos. De todas as localidades em que a LATAM opera, o Brasil é o país que registra o maior número desses voos que trazem esperança a pessoas que esperam ansiosamente por uma nova chance de vida. No território brasileiro, a LATAM atua nesta causa de forma pioneira desde 2000, tendo transformado a vida de brasileiros com 7.731 transportes que apoiaram diretamente pacientes com doenças fatais ou que aguardavam receber órgãos, células ou tecidos em diversas regiões do País.

Os transportes no Brasil são realizados por meio de um Acordo de Cooperação Técnica, que abrange companhias aéreas, Ministério da Saúde, Ministério da Infraestrutura, Comando da Aeronáutica, Agência Nacional da Aviação Civil (ANAC), aeroportos e associações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário