sexta-feira, 16 de outubro de 2020

Azul faz transporte solidário de duas toneladas de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade em Belo Horizonte

Atenta às dificuldades impostas pela pandemia no país, a Azul realizou o transporte solidário de duas toneladas de alimentos doados pela Nestlè para o Mesa Brasil Sesc, programa social que trabalha diretamente contra a fome, desperdício de alimentos e produtos diversos.

A doação saiu no dia 14, de Congonhas, em São Paulo, com destino ao Aeroporto de Belo Horizonte. De lá, a carga seguiu para distribuição a famílias em situação de vulnerabilidade, beneficiando mais de 20 mil pessoas.

“É muito importante que nós estejamos unidos nesse momento para poder ajudar quem precisa. Colocamos nosso serviço de transporte aéreo à disposição do Mesa Brasil Sesc num gesto de gratidão, já que essa doação beneficia milhares de pessoas em uma cidade onde a Azul se faz muito presente, conectando histórias e levando Clientes para realizar seus sonhos”, afirma Camila Almeida, diretora de Pessoas da Azul.

“O Programa Mesa Brasil Sesc, desde 1994, atua no combate à fome e ao desperdício, a partir de parcerias, como esta que está sendo realizada com a Azul, e transforma a vida de crianças, jovens, adultos e idosos em todo o Brasil. O tem o objetivo de garantir que os alimentos cheguem aos lares das pessoas mais impactadas com a pandemia”, comenta Sidnei Calisto de Oliveira, gerente do Programa Mesa Brasil.

Desde o início da pandemia, a Azul já distribuiu mais de 500 mil pacotes de snacks, 204 papinhas infantis, 880 latas de refrigerantes e 257 peças de roupa de cama de bordo para hospitais e instituições em todo o Brasil. Na semana passada, a companhia doou 160 eletroeletrônicos para a ONG cearense Tapera das Artes. Ao todo, 100 kindles, 50 tablets e 10 notebooks usados, mas em bom estado de conservação, foram entregues à instituição que atua no desenvolvimento social de crianças da região de Alquiraz, no Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário