quinta-feira, 15 de outubro de 2020

França assina contrato para NH90 TTH atualizado para Forças Especiais


A NHIndustries e suas empresas parceiras (Airbus Helicopters, Leonardo e Fokker), assinaram com a NATO Helicopter Management Agency (NAHEMA) um contrato firme para o desenvolvimento de uma versão atualizada do NH90 Tactical Troop Helicopter (TTH) para as Forças Especiais Francesas (TFRA Standard 2). Nos termos do contrato de produção, o lote final de 10 NH90s já encomendado pelo Ministério das Forças Armadas da França, por meio da Direção-Geral de Armamento (DGA), será entregue diretamente a este novo padrão no início de 2025.

Os novos recursos fornecem um aumento substancial na capacidade de missão do helicóptero e claramente posicionam o NH90 como um dos mais avançados porta-tropas táticos do mundo, particularmente em condições desafiadoras como areia, neve ou neblina.

A nova configuração TFRA Standard 2 irá incorporar um Sistema Eletro-Óptico de nova geração (EOS) EuroFLIR ™ da Safran com visores e controles para os pilotos, comandos, artilheiros e mestres de carga. Os sensores fornecerão saídas para realizar um planejamento de missão atualizado em telas ou tablets conectados até o momento da saída.

Além da cabine aprimorada, a cabine será atualizada com um novo sistema de portas removíveis rápidas e viga de corda rápida. Isso fornecerá recursos extras por meio da parte traseira da aeronave com fogo de proteção das metralhadoras montadas nas laterais.

Como um complemento ao equipamento existente, como as metralhadoras M3M e tanques de combustível externos, outras melhorias servindo as Forças Especiais e a Aviação do Exército Francês incluem mapa 3D digital de nova geração, degraus de embarque dobráveis ​​e pontos de ancoragem de corda adicionais montados no teto.

Em uma segunda etapa, prevê-se que um Sistema de Abertura Distribuída (DAS) composto por câmeras infravermelhas fixas exibindo visão 3D em uma nova geração de Visor Digital Montado em Capacete também seja incorporado, proporcionando um nível inédito de apoio ao piloto em baixa visibilidade, potencializando bastante a capacidade do helicóptero em condições ambientais degradadas.

Nathalie Tarnaud-Laude, chefe do programa NH90 da Airbus Helicopters e presidente da NHIndustries disse: “Esta oportunidade traz tecnologias digitais transformadoras para o NH90 que o tornará ainda mais capaz precisamente no tipo de condições desafiadoras que podem ser enfrentadas hoje pelas Forças Especiais . Esperamos vê-lo em serviço no Exército francês e oferecê-lo a outros clientes NH90. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário