quinta-feira, 22 de outubro de 2020

GRU Airport é o novo membro da organização Pharma.Aero

A GRU Airport, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, é o mais novo membro da Pharma.Aero, uma organização sem fins lucrativos, criada com objetivo de unir as principais empresas envolvidas no transporte aéreo internacional e os mais importantes fabricantes mundiais de fármacos. A entidade também auxilia na discussão e implantação de melhorias de qualidade no transporte e armazenamento de carga aérea para atender a cadeia de abastecimento na área da saúde como medicamentos e vacinas e tem como pré-requisito para seus membros, a certificação pela IATA (International Air Transport Association) em boas práticas de operação de produtos farmacêuticos.

“O Aeroporto de Guarulhos é o maior hub do Brasil para importações de produtos farmacêuticos. O CEIV (Center of Excellence for Independent Validators) IATA foi uma conquista muito importante nessa jornada, e agora, ingressar na Pharma.Aero, levará o Aeroporto de Internacional de São Paulo/Guarulhos a um novo patamar de excelência na cadeia de suprimentos farmacêutica, pois estaremos lado a lado com os especialistas, compartilhando inovações na indústria de carga aérea”, disse Mônica Lamas - Diretora Comercial e de Cargas do GRU Airport.

“Nos últimos anos, o Aeroporto de Guarulhos recebeu importantes investimentos em infraestrutura, tecnologia e melhorias de processos, com o objetivo de oferecer a mais alta qualidade e confiabilidade às indústrias farmacêuticas”, completou a executiva.

Fazer parte desta organização mostra como o GRU Airport está comprometido com um serviço dedicado e de alto padrão no armazenamento das importações e distribuição regional de produtos farmacêuticos e vacinas, e está pronto para reforçar o seu importante papel, em especial nos desafios logísticos durante a pandemia causada pela COVID-19, seja nas operações já realizadas bem como nas importações das vacinas que estão por vir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário