domingo, 4 de outubro de 2020

Qatar Airways torna-se a primeira companhia aérea global a operar a tecnologia de limpeza ultravioleta da Honeywell

A Qatar Airways se torna a primeira transportadora global a operar o sistema de cabine ultravioleta da Honeywell, avançando ainda mais em suas medidas de higiene a bordo. Em testes clínicos, a luz ultravioleta demonstrou ser capaz de inativar vários vírus e bactérias quando aplicada corretamente.

Aproximadamente do tamanho de um carrinho de bebidas, o sistema possui braços UV extensíveis que tratam os assentos, superfícies e cabines das aeronaves sem usar produtos químicos de limpeza.


Já tendo recebido seis Honeywell UV Cabin System, os dispositivos foram submetidos a testes abrangentes a bordo das aeronaves Qatar Airways, antes de entrar em serviço. A companhia aérea pretende adquirir unidades adicionais em um futuro próximo, a fim de operá-las a bordo de todas as paradas de aeronaves no Aeroporto Internacional Hamad (HIA), em Doha.

O CEO do Grupo Qatar Airways, Sua Excelência o Sr. Akbar Al Baker, disse: “Temos o prazer de ser a primeira companhia aérea global a operar o Sistema de Cabine Honeywell UV a bordo de nossas aeronaves. Em testes clínicos, a luz ultravioleta demonstrou ser capaz de inativar vários vírus e bactérias quando aplicada adequadamente em doses especificadas.”

“Neste tempos sem precedentes, a saúde e a segurança de nossa tripulação e passageiros continuam a ser de extrema importância. Desde o início da pandemia, introduzimos regularmente novas e eficazes
medidas de segurança e higiene a bordo de nossas aeronaves, com base em nossa experiência incomparável de voar de forma consistente durante todo o tempo.”

O presidente da Honeywell Aerospace, Sr. James Currier, disse: “A Honeywell tem tecnologia hoje, que pode tornar a viagem aérea mais segura – do viajante ao funcionário do aeroporto, em todo o aeroporto e a bordo da aeronave. Estamos trabalhando em todas as linhas de negócios para desenvolver novos produtos, como Honeywell ThermoRebellion, uma nova solução de monitoramento de temperatura –
Verificação do Sistema de Controle Ambiental, que permite às companhias aéreas monitorar o fluxo de ar na cabine, e uma série de Equipamentos de Proteção Individual. Tudo isso permite aeroportos mais limpos e seguros.”

As aeronaves Qatar Airways continuarão a ser desinfetadas regularmente com produtos de limpeza recomendados pela International Air Transport Association (IATA) e pela Organização Mundial de Saúde (OMS). O Honeywell UV Cabin System será utilizado como uma etapa adicional após a desinfecção manual, para garantir os mais altos padrões de limpeza. A roupa de cama e os cobertores da companhia aérea continuarão a ser lavados, secos e prensados em temperaturas microbianas letais , enquanto os fones de ouvido são rigorosamente higienizados após cada voo. Esses itens são selados em embalagens individuais por funcionários usando luvas descartáveis higiênicas. 

As aeronaves Qatar Airways também apresentam os mais avançados sistemas de filtragem de ar, equipados com filtros HEPA de tamanho industrial que removem 99.97% dos contaminantes virais e
bacterianos de ar recirculado, fornecendo a proteção mais eficaz contra infecções.

Em julho, a Qatar Airways aumento ainda mais suas medidas de saúde e segurança a bordo, introduzindo novos equipamentos de proteção individual (EPI) para clientes e tripulantes de cabine. As medidas robustas da companhia aérea incluíram o oferecimento de proteção facial para todos os passageiros, além de bata de proteção para os tripulantes de cabine, que fica sobre o uniforme, além de óculos de segurança, luvas e máscaras.

A bordo, todos os passageiros Qatar Airways recebem um kit de proteção gratuito. Dentro de uma bolsa ziplock, uma máscara facial descartável, luvas descartáveis sem pó e álcool em gel para as mãos são
oferecidos. Os clientes da Classe Executiva também recebem um tubo de álcool em gel adicional de 75ml.

Além disso, para as aeronaves equipadas com Qsuite, assento premiado da Qatar Airways, os clientes de Classe Executiva têm ainda mais privacidade com portas deslizantes e fechadas, e uma opção de um
indicador (DND) – Não perturbe – caso desejam limitar suas interações com a tripulação de cabine.

Desde o início da crise do Covid19, a companhia aérea também aplicou outras medidas adicionais de saúde e segurança a bordo de seus voos. As refeições da Classe Executiva são oferecidas cobertas em
uma bandeja ao invés de uma mesa montada, e uma embalagem de talheres é oferecida aos passageiros como alternativa ao serviço de talheres individuais, no esforço de minimizar o contato entre a tripulação e os passageiros. A Qatar Airways também lançou um menu descartável e lenços refrescantes lacrados. As refeições e talheres na Classe Econômica são servidos lacrados como de costume e os cartões de menu foram temporariamente descontinuados. Todas as áreas sociais a bordo foram fechadas às medidas de distanciamento social.

O HIA, hub da companhia em Doha, também colocou robôs desinfetantes UV-C, que são dispositivos móveis totalmente autônomos que emitem luz UV-C concentrada e são implementados em áreas de alto
fluxo de passageiros para reduzir a disseminação de patógenos. O Oryx Airport Hotel no HIA também implementou a luz UV-C para monitorar e garantir um processo de limpeza completo em todos os quartos, usando uma caneta visível apenas sob luz UV-C para marcar pontos de contato frequentes. As áreas marcas passam pelos mais elevados níveis de higienização antes de serem verificadas e analisadas, permitindo à administração do hotel aprimorar ainda mais suas técnicas e padrões de limpeza.

Além disso, o HIA implementou procedimentos de limpeza rigorosos e aplicou medidas de distanciamento social em todos os seus terminais. Todos os pontos de contato de passageiros são higienizados a cada 10-15 minutos e todos os portões de embarque e balcões de ônibus são limpos após cada voo. Álcool em gel para as mãos são fornecidos em pontos de triagem de imigração e segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário