segunda-feira, 5 de outubro de 2020

Rostec anunciou os resultados das operações de combate a incêndios com o Be-200ES na Turquia


Nos últimos meses, a aeronave anfíbia russa Be-200ES voou mais de 200 vezes para suprimir incêndios em florestas na Turquia. Aeronaves com tripulações russas a bordo têm participado de missões de combate a incêndios em locais e locais difíceis e estrategicamente importantes desde 16 de junho. O tempo total de voo ultrapassou 400 horas.

Duas aeronaves anfíbias fabricadas pelo PJSC Taganrog Aviation Scientific-Technical Complex na GM Beriev (parte da PJSC UAC da State Corporation Rostec) estão atualmente em serviço nas proximidades de Antalya, Izmir e Bodrum. Uma aeronave russa foi envolvida no apagamento de chamas em uma fábrica de fogos de artifício perto da cidade de Sakaria.

Demorou menos de duas horas para as tripulações localizar e extinguir completamente os incêndios ali. Outro grande incêndio - no Estreito de Dardanelos - foi interrompido em menos de um dia. Com isso, tornou-se possível evitar interrupções na movimentação dos navios no estreito. A aeronave anfíbia jogou mais de 300 toneladas de água no centro de grandes incêndios. Os voos foram realizados em conjunto com os pilotos observadores do lado turco. As aeronaves anfíbias permanecerão em operação até 15 de outubro.

“Nossa aeronave Be-200ES completou todas as tarefas definidas para combate a incêndios, com mais de 4.000 toneladas de água despejadas na floresta em chamas no total. Nossas equipes trabalharam em uma situação de incêndio difícil em terreno montanhoso acidentado. Tanques cheios de Be-200ES dos lagos de montanha e do mar aberto, aeronaves realizaram mais de 500 tomadas de água. O Be-200ES provou ser uma aeronave confiável, altamente eficaz na redução de incêndios florestais ”, disse o chefe da complexa brigada do Beriev Alexander Ternovoy.

Observe que a United Aircraft Corporation organizou a assinatura do contrato de serviço de combate a incêndios florestais e a implantação de aeronaves com a assistência do Ministério da Indústria e Comércio e do Ministério de Emergências da Federação Russa, e com o apoio ativo do Representante Rostec da State Corporation Escritório em Ancara. Um pedido de assistência no combate aos incêndios florestais veio do Ministério da Agricultura e Florestas da República da Turquia.

A operação bem-sucedida da aeronave em condições reais permitirá desenvolver ainda mais a cooperação com os parceiros turcos e, também, discutir as perspectivas de compra da aeronave anfíbia russa Be-200ES para renovação da frota do serviço de bombeiros turco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário