domingo, 11 de outubro de 2020

Textron Aviation anuncia certificação da FAA para o King Air 360/360ER


A Textron Inc., representada com exclusividade no Brasil pela TAM Aviação Executiva, anunciou na segunda-feira (5), à noite, a certificação da FAA (Federal Aviation Administration) do novo King Air 360/360ER - modelo, lançado em agosto deste ano, faz parte da lendária família de turbo-hélices mais vendida no Brasil e no mundo. A aeronave é uma evolução do King Air 350i e, com esta atualização, oferece os mais recentes avanços tecnológicos no cockpit, uma cabine redesenhada e ainda mais conforto aos passageiros. No Brasil, a certificação está prevista para 2021.

"Uma nova era do Beechcraft King Air começa hoje. O King Air 360 é uma combinação perfeita de tecnologia inovadora e do feedback dos nossos clientes. Com esse modelo conseguimos ajudá-los a realizar suas variadas missões com maior conforto e facilidade", disse Chris Hearne, vice-presidente sênior de Engenharia e Programas da Textron.

No Brasil, o King Air é sucesso de vendas. De acordo com o presidente da TAM AE, Leonardo Fiuza, há boas expectativas. "Os modelos King Air representam 46% das nossas vendas. Por serem essenciais, sobretudo para o setor de agronegócio, devido a sua capacidade de transportar muita carga, versatilidade e o fato de decolar e pousar em pistas curtas e não preparadas, esses modelos já estão no gosto dos brasileiros, e certamente o King Air 360 será um sucesso de vendas em 2021".

Atualizações do cockpit


Uma das principais evoluções do King Air 360 é o Autothrottle de série, gerenciando automaticamente a potência do motor na decolagem, cruzeiro, descida e pouso, com monitoramento de parâmetros como rotação, torque e temperatura, o que faz com que os pilotos tenham mais segurança durante o voo.

Outra atualização importante no cockpit é o novo sistema de pressurização digital, que ajusta automaticamente a pressão da cabine durante a subida e descida, reduzindo a carga de trabalho dos pilotos e aumentando o conforto geral do passageiro. Os indicadores do sistema foram integrados à respeitada suíte de aviônicos Collins Aerospace Pro Line Fusion.

Atualizações de cabine

Com capacidade para até nove passageiros, o mais recente King Air oferece uma experiência ainda melhor do que o seu antecessor.

Com a pressurização digital, a aeronave apresenta uma altitude de cabine de 5.960 pés a uma altitude de cruzeiro típica de 27.000 pés - mais de 10% melhor quando comparado ao King Air 350i. Os níveis aprimorados de altitude da cabine proporcionam maior conforto aos passageiros, especialmente em voos mais longos.

Novo interior

O interior do King 360 foi totalmente redesenhado e tem um visual impressionante, com armários personalizados, novas poltronas, novas opções de cor e novo desenho das mesas e porta-copos. Outras comodidades que são padrão em toda a linha King Air incluem mesas de trabalho extensíveis, tomadas de energia padrão e de carregamento USB e um lavatório traseiro privado.

Família King Air - Número 1 em vendas

Aproximadamente 7.600 aeronaves King Air foram entregues desde 1964. Trata-se do maior sucesso de vendas de uma família de turbo-hélice no mundo. Sua frota mundial ultrapassou 62 milhões de horas de voo em seus 56 anos, cumprindo todas as suas missões, desde aquelas voltadas às forças públicas até às missões comerciais por todo mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário