sexta-feira, 13 de novembro de 2020

Emirates SkyCargo inicia operações de fretamento de "minicargueiros" Airbus A380

A Emirates SkyCargo começou a usar sua aeronave Airbus A380 em operações selecionadas de fretamento de carga para transportar cargas urgentes entre os destinos da sua rede. O primeiro "minicargueiro" A380 da Emirates transportou com sucesso suprimentos médicos entre Seul e Amsterdã, passando por Dubai.

Trabalhando em colaboração com as equipes de Engenharia e Operações de Voo da Emirates, a transportadora de carga aérea otimizou a capacidade de carga da aeronave Airbus A380 para transportar com segurança cerca de 50 toneladas de carga por voo no porão da aeronave.

A Emirates SkyCargo iniciou voos dedicados ao transporte de carga na aeronave A380 em resposta ao aumento na demanda por capacidade de carga aérea para o transporte urgente de produtos essenciais, incluindo suprimentos médicos para combater a COVID-19 em regiões que estão passando pela segunda onda da pandemia.

A Emirates SkyCargo trabalha para aumentar ainda mais a capacidade das suas aeronaves Airbus A380 adotando medidas como o transporte de carga nos assentos, e planejou mais voos dedicados ao transporte de carga para o mês de novembro.

Como empresa líder global no setor de carga aérea e mantendo uma rede de destinos nos seis continentes, a Emirates SkyCargo continua apresentando soluções inovadoras para o transporte de carga para atender às condições do mercado em rápida evolução desde o início da pandemia da COVID-19.

A divisão de carga da Emirates oferece uma variedade de opções de capacidade e conectividade de carga para atender às necessidades dos seus clientes. A Emirates SkyCargo opera voos dedicados ao transporte de carga usando suas aeronaves Boeing 777-F e Boeing 777-300ER, incluindo 14 aeronaves de passageiros Boeing 777-300ER modificadas, que tiveram seus assentos removidos da classe econômica para aumentar o volume de carga.

Com sua agilidade e resposta rápida, a transportadora de carga aérea conseguiu manter o fluxo de produtos essenciais e o comércio nos mercados internacionais durante a pandemia, muitas vezes fornecendo ajuda urgente para comunidades em todo o mundo.

Assumindo a liderança na cadeia de fornecimento de distribuição global da vacina contra a COVID-19, a Emirates SkyCargo anunciou recentemente que montou o maior hub aéreo do mundo dedicado à vacina, em conformidade com as boas práticas de distribuição da União Europeia. Além da infraestrutura de classe mundial específica para o armazenamento da vacina, a instalação também pode oferecer serviços de valor agregado, como reembalagem, recongelamento e redistribuição da vacina. A transportadora de carga aérea também montou uma equipe de resposta rápida para coordenar e atender às solicitações de movimentação dos volumes da vacina.

A Emirates SkyCargo atualmente oferece capacidade de transporte de carga em voos programados para 135 destinos em todo o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário