terça-feira, 24 de novembro de 2020

Helisul adquire novos helicópteros para reforçar a frota


Com uma forte demanda de helicópteros para operações especiais, tais como levantamentos geofísicos, inspeção e construção de linhas de transmissão e combate a incêndio, a Helisul precisou investir em novos equipamentos. A empresa, fundada em 1972 e hoje presente em todo Brasil, comprou dois novos helicópteros para ampliar a frota composta atualmente de 50 aeronaves, entre helicópteros e aviões.

Uma das aeronaves adquiridas é o Airbus AS350B3+ Esquilo “Viking”, equipado com o Maximum Pilot Visibility Kit, uma modificação projetada na Suíça, para operações de carga externa de precisão usando long line. A Helisul adquiriu também outro Airbus AS350B3 Esquilo com configuração VIP, podendo ser configurado rapidamente para utilitário.

“Desde março, com o início da pandemia, estamos com falta de helicópteros. Primeiro por causa dos resgates que precisamos fazer no Norte, onde a remoção de pacientes tinha que ser feita pelo ar, pois não havia estradas para o transporte terrestre”, disse o Comandante Robinson Bordin, diretor de Operações da Helisul. Logo depois, os contratos que haviam sido paralisados com a pandemia, começaram a ser retomados, com grandes operações especiais, segundo o executivo, e, na sequência, vieram os combates a incêndio.

“Não conseguimos atender nem a metade da demanda de combate a incêndios por falta de helicópteros”, disse o diretor de Operações. Para 2021, a empresa estuda fazer novas aquisições, inclusive um helicóptero de maior porte, biturbina, pode ser comprado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário