segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

Airbus Helicopters aumenta as capacidades de missão de seus helicópteros H135


A Agência de Segurança da Aviação da União Europeia (EASA) certificou um novo Peso Bruto Alternativo (AGW) para a versão mais recente da família de helicópteros H135. O novo AGW permite que os operadores se beneficiem de um peso máximo de decolagem aumentado para até 120 kg (265 lb) e carga útil. Este aumento também pode ser usado para estender o alcance em até 75 nm ou a resistência em até 40 minutos sob condições padrão. O novo AGW está disponível como opcional e pode ser aplicado retroativamente a todos os H135s equipados com Helionix.

Além disso, a Airbus recentemente certificou um novo cockpit IFR Helionix de piloto único para seus helicópteros H135. O cockpit modificado permite que os clientes escolham entre remover o lado do copiloto do painel de instrumentos para aumentar o campo de visão ou mantê-lo para instalar equipamentos específicos de STC. O cockpit IFR de piloto único do H135 aumentará ainda mais as capacidades do H135 em várias missões, incluindo trabalho aéreo, serviços públicos e aplicação da lei.

Até o momento, mais de 1.400 helicópteros da família H135 foram entregues ao redor do mundo com mais de 5,6 milhões de horas de voo. Mais de 300 clientes em 60 países usam helicópteros da família H135 para uma ampla variedade de missões, incluindo Helicopter Emergency Medical Services (HEMS), policiamento, aviação privada e executiva, vento offshore e treinamento militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário