quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio eleito "Sportscar of the Year"


Não houve mais candidatos em nenhuma outra classe na eleição do "Sportscar of the Year" pela revista especializada AUTO BILD SPORTSCARS. Um total de 24 candidatos competiram nas categorias "Sedans e peruas / Carros de série". E o vencedor é o Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio.

A top model da série sucede assim ao Alfa Romeo Stelvio Quadrifoglio, que venceu a sua categoria na competição AUTO BILD SPORTSCARS há exatamente um ano. Ambos os veículos não só ganharam o mesmo prêmio, mas também são movidos pelo idêntico motor a gasolina V6 biturbo, que gera 375 kW (510 cv).

Giulia Quadrifoglio é a vitrine da excelência da Alfa Romeo e uma expressão ainda mais forte de desempenho, DNA conquistador e inconfundível estilo italiano. A reformulação da linha é completada por esta concentração de sofisticadas soluções técnicas e de desempenho, Giulia incorpora a expressão mais refinada do design italiano funcional, tudo no inimitável estilo Alfa Romeo.

Seu desempenho líder na classe é garantido pelo poderoso motor 2.9 V6 Bi-Turbo em 100% alumínio, capaz de liberar nada menos que 510 cv e 600 Nm de torque máximo a 2.500 rpm. A entrega nas rodas é da responsabilidade do sistema Alfa ™ Active Torque Vectoring. A transmissão automática de 8 velocidades é calibrada para otimizar a fluidez e o conforto. No modo RACE, Giulia expressa todo o seu potencial com trocas de marcha ultrarrápidas em apenas 150 milissegundos.

Giulia Quadrifoglio está equipada com uma gama de sistemas concebidos para aumentar o prazer de conduzir e oferecer ao condutor a experiência mais autêntica e envolvente ao volante. Isso inclui o Alfa ™ Active Suspension, o seletor Alfa ™ DNA Pro com modo RACE e o divisor Alfa ™ Active Aero. Os sistemas são todos coordenados e adaptados em tempo real pela unidade Alfa ™ Chassis Domain Control, garantindo constantemente as condições ideais para que o veículo e o condutor aproveitem ao máximo o desempenho excepcional do veículo.

Na eleição para os "Carros Esportivos do Ano", os editores da AUTO BILD SPORTSCARS apresentaram aos leitores 117 modelos de veículos atuais em dez categorias de competição para escolher, de carros pequenos a SUVs, nas versões standard e tunada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário