quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

Volvo Cars Safety Center comemora 20 anos

Em média, ele acidenta pelo menos um Volvo novo por dia. E tem sido fundamental para preservar a posição da Volvo Cars como líder em segurança automotiva até hoje.

Este ano, o laboratório de segurança do Volvo Cars Safety Center comemora seu 20º aniversário. Na época de sua inauguração pelo rei sueco, em 2000, era um dos laboratórios de colisão mais avançados do mundo e, em muitos aspectos, ainda é hoje.

Até hoje, ajuda os engenheiros da Volvo Cars a inovar em segurança e aprender com os acidentes de trânsito da vida real, já que a empresa almeja um futuro em que ninguém morra ou fique gravemente ferido em um novo Volvo.

“Estar comprometido com a segurança não é passar em um teste ou obter uma classificação de segurança”, disse Thomas Broberg, um dos principais engenheiros de segurança da Volvo Cars e veterano da empresa há duas décadas. “Nosso compromisso com a segurança é descobrir como e por que acidentes e lesões ocorrem e, em seguida, desenvolver a tecnologia para ajudar a evitá-los. Esperamos que nosso trabalho pioneiro inspire outros a seguirem, nossa ambição de reduzir o número de vítimas no trânsito em todo o mundo ”.


O laboratório de colisão do Volvo Cars Safety Center é uma instalação multifuncional que permite aos engenheiros de segurança da Volvo Cars recriar inúmeras situações de tráfego e acidentes e realizar testes que vão além dos requisitos regulamentares.

O laboratório contém duas pistas de teste de 108 e 154 metros de comprimento, respectivamente. O mais curto dos dois é móvel e pode ser posicionado em um ângulo entre 0 e 90 graus, permitindo o teste de colisão em diferentes ângulos e velocidades, ou para simular uma colisão entre dois carros em movimento. Os carros podem bater em velocidades de até 120 km/h.

Lá fora, há espaço para a realização de testes como capotamento e cenários de fuga, em que os carros são lançados em uma vala em alta velocidade. Aqui, a Volvo Cars também oferece oportunidades de serviços de resgate para aprimorar suas habilidades de salvamento, como fez no início deste ano, quando lançou novos Volvos de uma altura de 30 metros para simular os pesados ​​danos encontrados em cenários de acidentes extremos.

Dentro do corredor principal, uma enorme barreira de choque é usada para testar vários impactos frontais, traseiros e laterais. Pesando impressionantes 850 toneladas, ele pode ser movido se necessário com a ajuda de almofadas de ar.

Além disso, existem cerca de duas dezenas de outras barreiras fixas e móveis que são usadas em testes de colisão, incluindo uma estrutura semelhante a um alce para simular colisões envolvendo esses animais.

Durante as colisões, o carro, os manequins de teste de colisão e as barreiras são equipados com sensores que permitem aos engenheiros da Volvo Cars registrar em detalhes toda a cadeia de eventos. Dezenas de câmeras de ultra-alta definição também filmam o teste de colisão de todos os ângulos imagináveis.

Antes de um teste de colisão físico, o modelo do carro em questão já passou por milhares de testes de colisão simulados por computador. Todos os dados gerados por esses testes são usados ​​pelos engenheiros da Volvo para desenvolver carros mais seguros.

À medida que a empresa caminha em direção a um futuro totalmente elétrico, o Centro de Segurança foi equipado e preparado especificamente para executar com segurança testes de colisão de carros elétricos nos últimos anos.

“Não importa qual seja o cenário, podemos recriá-lo aqui no Centro de Segurança Volvo Cars e analisá-lo em detalhes”, disse Thomas Broberg. “Para mim é muito inspirador perceber que, para cada hora de teste e análise que aplicamos, nos aproximamos cada vez mais de nossa ambição de que ninguém deveria morrer ou ficar gravemente ferido em um novo Volvo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário