sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

Força Aérea Italiana aprimora as capacidades de resposta de emergência e segurança interna com a entrega do primeiro helicóptero HH-139B


A Leonardo anunciou a recente entrega do primeiro helicóptero bimotor HH-139B para a Força Aérea Italiana, uma variante customizada da plataforma mais vendida AW139, a partir de suas instalações em Vergiate. A aeronave é a primeira de 17 HH-139Bs e as entregas devem ser concluídas até 2021, a fim de fortalecer ainda mais as capacidades multifuncionais da Força Aérea Italiana como um capacitador essencial para apoiar a resposta de emergência e os requisitos de segurança em todo o país. O helicóptero será operado pela 15ª Asa da Força Aérea Italiana, que é responsável pelas tarefas de busca e resgate (SAR) e apoia a comunidade nacional em caso de operações de socorro em desastres.

O HH-139Bs realizará uma série de missões, incluindo SAR, combate a incêndio, Slow Mover Intercept e se juntará a uma frota existente de 13 HH-139As multifuncionais e quatro VH-139As, os últimos são usados ​​para missões de transporte do governo. Comparado com o HH-139A, a variante do HH-139B de 7 toneladas apresenta, entre outros, novos eletro-ópticos, novo radar, um novo guindaste de resgate e um console de missão na cabine. A aviônica central contará com a versão de software Fase 8, permitindo navegação e missões ainda mais avançadas e seguras em qualquer clima.

De forma a garantir o maior nível de capacidade de resposta e eficácia, será assegurada uma área de cobertura alargada com a distribuição dos helicópteros em várias bases. Cada aeronave pode ser rapidamente reconfigurada de SAR para MEDEVAC ou combate a incêndio. O crescimento da frota HH-139 da Força Aérea Italiana também se beneficia de pontos comuns logísticos, operacionais e técnicos, de certificação e treinamento e sinergias entre as frotas cada vez maiores de AW139 do governo e de operadores de serviço público na Itália. Isso reforça a possibilidade de realizar operações conjuntas eficazes e seguras com outros usuários desse tipo moderno e representa um salto quântico em segurança interna, capacidade de alívio de desastres e custo / eficácia geral do ciclo de vida para o futuro. Durante a pandemia Covid-19,

Na Itália, o AW139 também foi selecionado pela Guardia di Finanza da Itália, Polícia Estadual, Guarda Costeira, Corpo de Bombeiros Nacional e Carabinieri, além de vários operadores de serviços médicos de emergência. Este último programa da Força Aérea Italiana traz o número total de AW139s escolhidos por todos esses operadores do governo italiano para quase 80, cobrindo um amplo escopo de funções de utilidade pública, incluindo aplicação da lei e segurança interna, patrulha, operações especiais e anti-terrorismo, SAR, combate a incêndios, comando e controle, transporte governo / VVIP, ajuda em desastres e treinamento.

Muitos operadores militares ou policiais de países em todo o mundo selecionaram ou já estão operando o AW139 para cumprir seus requisitos. Com pedidos feitos por mais de 280 clientes de mais de 70 países, o AW139 é o programa de helicópteros de maior sucesso nos últimos 15 anos, com quase 1.100 unidades em serviço, registrando mais de 2,9 milhões de horas de vôo para a mais ampla gama de missões. A Força Aérea dos Estados Unidos (USAF) apresentará em breve o Boeing MH-139 com base no AW139 para substituir a frota UH-1N.

Leonardo está empenhado em servir e proteger comunidades em todo o mundo, contribuindo para o seu crescimento sustentável ao liderar as tecnologias da próxima geração. Parceria com governos, organizações privadas e indústrias para obter os melhores recursos de proteção e segurança e esta é a base do Plano Estratégico Be Tomorrow 2030 da Leonardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário