terça-feira, 29 de dezembro de 2020

Gulfstream entrega o primeiro G600 certificado pela EASA


A Gulfstream Aerospace Corp. entregou o primeiro Gulfstream G600 ™ certificado pela Agência de Segurança da Aviação da União Europeia (EASA) para um cliente não divulgado baseado na Europa, expandindo ainda mais a frota de próxima geração ao redor o mundo.

“Estamos felizes por nossos clientes na Europa agora poderem registrar seu G600 no continente e experimentar facilmente a tecnologia avançada e o conforto da cabine da aeronave”, disse Mark Burns, presidente da Gulfstream. “Os pilotos nos disseram que o Symmetry Flight Deck é uma alegria de voar, e os clientes estão colhendo os benefícios da premiada cabine Gulfstream, com sua ergonomia avançada, flexibilidade e benefícios para a saúde. Com o último aumento de alcance - o terceiro para o G600 -, os clientes na Europa e em todo o mundo tirarão ainda mais proveito de suas aeronaves ”.

Após um aumento de alcance anunciado recentemente, o G600 agora pode viajar 6.600 milhas náuticas / 12.223 quilômetros em seu cruzeiro de longo alcance de Mach 0,85 e 5.600 nm / 10.371 km em seu cruzeiro de alta velocidade de Mach 0,90. Seu Symmetry Flight Deck apresenta sidesticks de controle ativo, o uso mais extenso de tecnologia de tela sensível ao toque na aviação executiva e uma rede de concentração de dados, que agilizam as operações e reduzem a carga de trabalho do piloto.

A Gulfstream ganhou prêmios pelo design de interiores do G600, bem como pelos designs dos assentos que estreou na aeronave. A cabine pode ser configurada com até quatro áreas de estar, possui 14 janelas panorâmicas da Gulfstream e oferece a Experiência da Cabine Gulfstream de ar 100% fresco, nunca recirculado, cabines de altitudes baixas líderes do setor e níveis de ruído silenciosos.

Além das certificações da EASA e da Administração Federal de Aviação dos EUA, o G600 também possui validações de certificado de tipo das agências de aviação nas Bermudas, Ilhas Cayman, Ilha de Man, San Marino e México.

Nenhum comentário:

Postar um comentário