terça-feira, 29 de dezembro de 2020

Textron Aviation Special Missions entrega a aeronave Beechcraft King Air 350CER para ajudar em missões de levantamento aéreo e resposta a emergências


A Textron Aviation Inc. entregou uma aeronave turboélice King Air 350CER da missão para o Escritório de Operações Marítimas e de Aviação (NOAA) da Administração Oceânica e Atmosférica do Departamento de Comércio do Departamento de Comércio ( OMAO). A aeronave se junta a uma aeronave King Air 350CER entregue à NOAA em maio de 2009. A primeira aeronave King Air 350CER da agência voou em missões de mapeamento costeiro e de levantamento aéreo e missões críticas de resposta a emergências, incluindo levantamento fotográfico após terremotos, derramamentos de óleo e numerosas nevascas, tornados, inundações e furacões nomeados.

“Estamos honrados em saber que a aeronave King Air 350CER continua a ser a aeronave de escolha para atender a uma variedade de necessidades de missão crítica para a NOAA”, disse Bob Gibbs, vice-presidente de Vendas de Missões Especiais. “A modificação personalizada da porta do sensor da aeronave, combinada com seus recursos de desempenho de alcance estendido, torna-a uma plataforma poderosa e confiável para realizar as missões exclusivas da agência durante momentos críticos.”

Com recursos de alcance ampliado, a aeronave King Air 350CER pode coletar informações críticas enquanto permanece no ar por até oito horas. A modificação da porta de sensor duplo permite a coleta simultânea de dados de vários sensores integrados. Placas de vidro de grau óptico nas portas do sensor permitem que a cabine permaneça pressurizada ou as placas ópticas possam ser removidas e a aeronave operada sem pressão.

A frota de aeronaves tripuladas da NOAA é operada, gerenciada e mantida pelo Aircraft Operations Center (AOC), parte do Escritório de Operações Marítimas e de Aviação da agência, localizado no Aeroporto Regional Lakeland Linder em Lakeland, Flórida.

Sobre o King Air 350CER

A aeronave Beechcraft King Air 350CER é uma versão de alcance estendido da aeronave turboélice bimotor King Air 350i configurada com uma porta de carga opcional, resultando em maior flexibilidade de missão. Dois motores turboélice Pratt & Whitney Canada PT6A-60A ou PT6A-67A opcionais instalados de fábrica com hélices Hartzell de quatro pás impulsionam a aeronave King Air 350CER e um conjunto de aviônicos digitais Collins Aerospace Pro Line Fusion totalmente integrado fornece aos pilotos o estado de controles touchscreen de última geração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário