sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

United assume compromisso ambiental ousado e único entre qualquer companhia aérea

A United Airlines está dando seu passo mais ambicioso liderando a luta contra as mudanças climáticas: prometendo se tornar 100% verde reduzindo suas emissões de gases de efeito estufa (GEE) em 100% até 2050. A United, que em 2018 se tornou a primeira companhia aérea dos EUA a comprometer-se a reduzir suas emissões de GEE em 50% até 2050, avançará em direção à neutralidade de carbono ao se comprometer com um investimento multimilionário em uma tecnologia de captura de carbono atmosférica revolucionária conhecida como Captura Direta de Ar – ao invés de medidas indiretas como compensação de carbono – além de continuar investindo no desenvolvimento e uso de combustíveis sustentáveis de aviação (Sustainable Aviation Fuels – SAF). Com este anúncio inédito, a United se torna a primeira companhia aérea do mundo a anunciar o compromisso de investir em tecnologia de captura direta de ar.

“Como líder de uma das maiores companhias aéreas do mundo, reconheço nossa responsabilidade em contribuir para o combate às mudanças climáticas, bem como nossa responsabilidade em resolvê-las”, disse Scott Kirby, CEO da United. "Essas novas tecnologias irão reduzir significativamente nossas emissões e reduzir de forma mensurável a velocidade das mudanças climáticas - porque comprar compensações de carbono por si só não é suficiente. Talvez e ainda o mais importante, não estamos fazendo isso apenas para cumprir nossa própria meta de sustentabilidade; nós estamos fazendo isso para impulsionar a mudança positiva que toda a nossa indústria exige, para que todas as companhias aéreas possam eventualmente se juntar a nós e fazer o mesmo."

Investimento em Tecnologia de Captura Direta de Ar

Ao invés de simplesmente adotar uma abordagem convencional de descarbonização, contando apenas com a compra de compensações de carbono, a United pretende fazer um investimento multimilionário na 1PointFive, Inc., uma parceria entre a Oxy Low Carbon Ventures, uma subsidiária da Occidental (NYSE: OXY) e Rusheen Capital Management. A missão da 1PointFive é conter o aumento das temperaturas globais removendo fisicamente o dióxido de carbono (CO2) do ar usando a tecnologia Direct Air Capture licenciada da Carbon Engineering.

A tecnologia de captura direta de ar é uma das poucas maneiras comprovadas de corrigir fisicamente as emissões de aeronaves e pode ser dimensionada para capturar milhões e potencialmente bilhões de toneladas métricas de CO2 por ano. O CO2 capturado será então armazenado subterraneamente de forma permanente e segura pela Occidental, um processo certificado por terceiros. O compromisso – o primeiro a ser anunciado na indústria da aviação – ajudará a 1PointFive a construir a primeira planta de captura direta de ar de tamanho industrial nos Estados Unidos. Espera-se que uma única planta capture e remova permanentemente um milhão de toneladas de CO2 a cada ano, o equivalente ao trabalho de 40 milhões de árvores, mas utilizando uma área de terra cerca de 3.000 vezes menor.

Investimentos em Combustíveis Sustentáveis de Aviação

Com um ciclo de vida até 80% menor de emissões do que o combustível de aviação convencional, o combustível sustentável de aviação é a maneira mais rápida e eficaz pela qual a United está reduzindo suas emissões. Entre todas as companhias aéreas em todo o mundo, a United detém mais de 50% de todos os compromissos de compra futura anunciados publicamente para usar o SAF e tem o mais longo histórico de uso do SAF de qualquer companhia aérea dos EUA. No ano passado, a United renovou seu contrato com a World Energy, sediada em Boston, concordando em comprar até 10 milhões de galões de SAF com custo competitivo. A United usou esse SAF para ajudar a impulsionar de forma sustentável todos os voos que partem de seu hub de Los Angeles desde 2016.

Além disso, a United investiu mais de US$ 30 milhões na produtora de combustível sustentável Fulcrum BioEnergy, com sede na Califórnia, que continua sendo o maior investimento global de qualquer companhia aérea em um produtor de combustível sustentável.

Desde 2016, a United tem usado mais combustível sustentável do que qualquer companhia aérea globalmente e já voou:

• 26 milhões de passageiros em voos abastecidos com a mistura SAF

• 44 bilhões de passageiros por milhas em voos abastecidos com uma combinação SAF

• 215.000 voos abastecidos com uma mistura SAF

Nenhum comentário:

Postar um comentário