sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

ITA Transportes Aéreos seguindo curso para início de operações


Mais um novo passo importante na trajetória do Grupo Itapemirim aconteceu em São Paulo. Sidnei Piva, presidente executivo do Grupo, discursou durante a abertura da cerimônia do Curso para comandantes primeiros-oficiais e comissários de voo da ITA Transportes aéreos, nova companhia da Itapemirim que tem previsão para iniciar as operações em Março de 2021. A aeronave escolhida é o A320.

"Eu tenho como objetivo em todas as minhas empresas trazer o que há de melhor em material humano, ou seja, pessoas. Esta é a nossa essência e quero passar isso para vocês também: o olhar humano e o atendimento personalizado. O sonho de montar uma companhia aérea veio em 2017, e estou muito feliz em poder estar aqui contando com vocês para lançar a melhor empresa do setor no país", menciona Piva.

O CEO da ITA Transportes Aéreos, Tiago Senna, explicou que desde junho deste ano toda a equipe esteve empenhada no desenvolvimento de 22 Manuais de Treinamento com uma média de 245 reuniões realizadas. "Trabalhamos arduamente e estamos muito seguros com todos os profissionais que estão aqui conosco, pessoas extremamente qualificadas, todos os comandantes têm mais de 30 anos de aviação, com altíssima carga curricular", pontua Senna.

O treinamento para esse primeiro grupo de pilotos e comissários durará em média 35 dias, e até fevereiro, haverá cursos para mais três turmas.

Sobre o Grupo Itapemirim

Com 67 anos de história, o Grupo Itapemirim é referência no mercado de transportes brasileiro. A Viação Itapemirim, empresa de transporte rodoviário do grupo, atende 2,5 milhões de passageiros por ano, em 2.700 cidades de 19 estados brasileiros, com 350 ônibus em operação. Em 2020, foi retomado o novo negócio do grupo, A ITA Transportes Aéreos, com objetivo de levar ao território nacional a democratização do transporte aéreo através de uma experiência inovadora e acolhedora. O Grupo vem, ainda, ampliando seu portfólio de empresas ligadas à operação de transportes, com foco especial em ferrovias e no transporte urbano, através dos veículos leves sobre trilhos (VLTs).

Nenhum comentário:

Postar um comentário