sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

Air Saint-Pierre recebe um novo ATR 42-600


A Air Saint-Pierre recebeu em 11 dezembro sua nova aeronave ATR 42-600, após a assinatura de um Memorando de Entendimento em julho de 2018. Com base em uma das três ilhas principais de Saint Pierre e Miquelon (cerca de 6.300 habitantes), a Air Saint-Pierre é essencial para a economia do arquipélago, pois transporta passageiros e mercadorias para Miquelon, St. John's, Ilhas Magdalen, Halifax e Montreal. A nova aeronave substituirá o ATR 42-500 existente da companhia aérea, que está em operação desde 2009.

Além de se beneficiar de um desempenho ambiental e econômico imbatíveis, a capacidade comprovada do ATR 600 de operar com eficácia em condições de vento é vital para a Air Saint-Pierre. A série -600 pode decolar e pousar em condições de vento cruzado de 45 nós, uma capacidade única que permite à empresa aérea oferecer serviços aéreos confiáveis ​​às suas comunidades. Os passageiros da Air Saint-Pierre também irão desfrutar da modernidade e conforto da cabine do Armonia, enquanto os pilotos da companhia aérea irão apreciar a suíte aviônica de última geração, resultando em uma experiência de vôo mais suave para todos.

Benoît Olano, CEO da Air Saint-Pierre, disse: “Estamos ansiosos para iniciar as operações com nossas novas aeronaves ATR. Voamos ATR desde 1994, começando com um ATR 42-320, e as capacidades exclusivas do turboélice e a melhoria contínua o tornaram a aeronave ideal para nossas operações ao longo dos anos. Continuaremos a fornecer às pessoas de Saint-Pierre e Miquelon a conectividade de que precisam, juntamente com maior conforto, ao mesmo tempo em que limitamos nosso impacto no meio ambiente. ”

O CEO da ATR, Stefano Bortoli, acrescentou: “Não há nada mais satisfatório do que ver um cliente fiel atualizar sua frota. Oferecer conectividade regional nas condições operacionais desafiadoras de Saint Pierre e Miquelon e suas ilhas vizinhas exige uma aeronave especial e o ATR 42-600 é o ajuste perfeito. As operações da companhia aérea são vitais para as comunidades do arquipélago e estamos realmente contentes de ver nossas aeronaves mais uma vez cumprir o que foram projetadas: conectar pessoas e lugares com responsabilidade, não importa o quão remoto. ”

A Air Saint-Pierre está sediada em Saint-Pierre e Miquelon, uma coletividade francesa ultramarina. A companhia aérea opera voos regulares entre as ilhas de Saint-Pierre e Miquelon-Langlade e para o Canadá. Sua base principal é o Aeroporto Saint-Pierre, de onde atende a cinco destinos. Além do outro aeroporto da coletividade, o Aeroporto de Miquelon, atende cinco aeroportos no Canadá. A companhia aérea opera uma frota de um ATR 42 para serviço internacional e um Reims-Cessna F406 no serviço inter-ilhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário