segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

Antonov Company recebeu encomenda de três AN-178 pelo Ministério da Defesa da Ucrânia

Em 29 de dezembro de 2020 um Memorando de Cooperação foi assinado entre o Ministério da Defesa e ANTONOV COMPANY na construção da aeronave para as necessidades das Forças Armadas da Ucrânia. A primeira fase da cooperação é a entrega de três transportes militares AN-178 para as Forças Armadas da Ucrânia. O contrato adequado foi assinado pelo Diretor Geral Interino da ANTONOV COMPANY Serhii Bychkov e Diretor do Departamento de política militar e técnica, desenvolvimento de armamento e veículos militares do Ministério da Defesa Vladyslav Shostak. O início das entregas está previsto para 2023.

O AN-178 pode ser utilizado para a entrega de pessoal, armas e equipamentos militares leves por métodos de pouso e pára-quedas, bem como para transporte de cargas. De acordo com Serhii Bychkov, esta aeronave ocupará um lugar adequado na linha de transportes militares projetados pela ANTONOV.

“Estas novas aeronaves serão construídas por cidadãos ucranianos, a partir de componentes ucranianos, para os interesses ucranianos. Na verdade, é assim que deve ser”, sublinhou o Chefe de Estado antes da cerimónia de assinatura, que decorreu em ANTONOV COMPANY.

Volodymyr Zelenskyy, presidente da Ucrânia, observou que muitos parceiros internacionais demonstraram interesse significativo nos tipos de aeronaves An, em particular em modelos de transporte militar. O Chefe do Estado também frisou que no futuro tais ordens estaduais devem se tornar não uma sensação, mas uma prática normal. Portanto, em um futuro próximo, ele espera um plano completo e abrangente da administração da SE "Antonov" para restaurar e reforçar os recursos humanos da empresa, retornar profissionais perdidos e atrair novos.

O presidente convidou os clientes estaduais a continuarem trabalhando em novos contratos para a produção do AN-178 no próximo ano. Ele também instou o governo a trabalhar no estabelecimento de uma companhia aérea ucraniana em 2021, que usará aeronaves Antonov. O Presidente encarregou-se de desenvolver o programa científico e técnico estadual sobre o desenvolvimento da indústria da aviação para 2021-2030 e de preparar a reunião correspondente do NSDC da Ucrânia.

“Vamos fazer todo o possível para que a indústria de aviação da Ucrânia supere todas as zonas de turbulência e alcance novos patamares”, resumiu Volodymyr Zelenskyy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário