sábado, 30 de janeiro de 2021

Etihad Cargo informa aumento de 50% nas remessas farmacêuticas ano a ano

A Etihad Cargo, o braço de carga e logística do Etihad Aviation Group, com sede em Abu Dhabi, relatou um aumento de 50 por cento ano a ano nas remessas farmacêuticas sob seu produto especializado PharmaLife.

O crescimento anual de dois dígitos ocorre quando a operadora marca seu segundo aniversário de obtenção e operação da certificação IATA CEIV para logística farmacêutica e de ciências biológicas (IATA CEIV Pharma), em conjunto com seu hub no Aeroporto Internacional de Abu Dhabi e Etihad Airport Services - um dos apenas 24 dessas transportadoras certificadas em todo o mundo.

A Etihad Cargo opera atualmente em mais de 1.050 áreas comerciais certificadas pela IATA CEIV Pharma / GDP, que garantem a integridade dos produtos durante o transporte. Impulsionada em grande parte por uma demanda por segmentos CRT (+15 a + 25 ° C) e COL (+2 a + 8 ° C), a Etihad Cargo também recebeu forte crescimento para remessas de ERT (+2 a + 25 ° C), lançado no final de 2020.

“A Etihad Cargo tem experiência substancial no transporte global de produtos farmacêuticos com temperatura controlada e sensíveis ao tempo, incluindo vacinas, operando de acordo com os requisitos rigorosos dos fabricantes”, explicou Martin Drew, vice-presidente sênior de vendas e carga do Etihad Aviation Group. “A certificação CEIV IATA reafirmou a força da transportadora neste setor e fortaleceu a confiança dos parceiros para fornecer uma solução de produto de qualidade em 54 estações farmacêuticas com especialistas dedicados disponíveis para aconselhamento.”

O lançamento do Hope Consortium, com sede em Abu Dhabi, no final de 2020, contribuiu para o aumento no final do ano e deve apoiar o crescimento das remessas de produtos farmacêuticos da Etihad Cargo até 2021.

“O papel de sucesso da Etihad Cargo no Hope Consortium serve como um endosso significativo ao nosso produto PharmaLife, que foi o primeiro na região a obter a certificação IATA CEIV Pharma de excelência no transporte de produtos no setor”, acrescentou Drew. “Durante dezembro, milhões de doses da vacina SARS-CoV-2 foram transportadas em um Boeing 777-300ER da Etihad Cargo fretado, com remessas adicionais programadas.”

Membro do Time and Temperature Working Group da IATA, a Etihad Cargo está planejando aumentar suas credenciais do setor farmacêutico global por meio de um programa de educação contínua que já atingiu um público mundial de mais de 600 profissionais por meio de 30 webinars.

“Este programa continuará ao longo de 2021 enquanto a Etihad Cargo constrói simultaneamente sua rede de rotas comerciais farmacêuticas certificadas que atendem a padrões consistentes e garantem a integridade do produto”, acrescentou Drew. “Aprimoramentos adicionais neste ano incluem a introdução de cobertores térmicos, carrinhos legais e e-booking digital para produtos farmacêuticos, bem como a garantia de cooperação com Pharma.Aero, a poderosa colaboração intersetorial para transportadores farmacêuticos, comunidades de carga certificadas CEIV, operadores de aeroportos e outras partes interessadas da indústria de carga aérea. ”

Nenhum comentário:

Postar um comentário