domingo, 10 de janeiro de 2021

FedEx Express moderniza ainda mais a frota com a entrega do primeiro cargueiro ATR regional construído para uma finalidade específica


A FedEx Express, uma subsidiária da FedEx Corp. e a maior empresa de transporte expresso do mundo, anunciou, em meados de dezembro, a entrega do primeiro cargueiro turboélice regional construído especificamente para a frota da FedEx. Isso segue a assinatura da empresa em 2017 de um pedido firme de 30 aeronaves, com opção de compra de mais 20. A aeronave chegará ao Aeroporto de Shannon e será operada pela ASL Airlines Ireland, operadora FedEx ATR desde 2000, como parte da frota FedEx Express Feeder. Essa frota global permite que a empresa forneça serviços rápidos e econômicos para áreas de negócios de pequeno e médio porte em todo o mundo.

A aeronave regional com maior eficiência de combustível, o turboélice ATR é uma escolha popular para operadores de carga e passageiros comprometidos com uma indústria de aviação mais sustentável para o futuro. A ATR tem ampla experiência no mercado regional de cargueiros. Existem atualmente cerca de 130 aeronaves de cargueiro ATR convertidas em operação, representando um terço da frota de cargueiros regional global, e este ATR 72-600F totalmente novo incorpora os benefícios desse conhecimento para fornecer à FedEx um cargueiro que atenda aos requisitos necessários. Com as mudanças no mercado e o crescimento do comércio eletrônico, o ATR é perfeitamente adequado para conectar comunidades e economias em todo o mundo.

As operações da FedEx Express agora podem se beneficiar das vantagens exclusivas oferecidas pela capacidade de carga de 75 m 3 do ATR 72-600F . A fuselagem do cargueiro especialmente construída tem um design limpo, otimizado para carga e foi entregue pelo acionista italiano do fabricante de turboélices Leonardo, de suas instalações em Nápoles. A grande porta de carga da aeronave facilita o carregamento ideal de nove toneladas de carga útil e oferece a opção de transportar carga a granel ou, no modo Unit Load Device (ULD), cinco paletes de 88 ”x 108” ou até sete contêineres LD3. Os pilotos podem se beneficiar do mais recente conjunto de aviônicos Standard 3 atualizável no ATR 72-600, permitindo a introdução de inovações contínuas na cabine que aumentam a eficiência.

Jorn Van De Plas, vice-presidente sênior da Air Network e GTS Europe, FedEx Express disse: “A entrega de hoje do primeiro cargueiro ATR regional construído para esse fim marca um novo capítulo emocionante para nossa frota FedEx Express Feeder. Este é um passo importante em nossa estratégia de renovação de frota, garantindo que continuemos a ser a rede mais flexível, confiável e responsável do negócio.

“Durante o que tem sido um ano difícil para as empresas em todo o mundo e para as comunidades, temos o orgulho de permanecer no centro dos esforços para manter o fluxo do comércio e entrega de mercadorias em toda a Europa. Esta nova entrega ATR Feeder se alinha com nossa abordagem de sustentabilidade geral 'Reduzir, Substituir, Revolucionar', substituindo aeronaves mais antigas e menos eficientes de uma forma mais sustentável.”

Stefano Bortoli, CEO da ATR, disse: “Todo fabricante se orgulha quando desenvolve e entrega uma aeronave totalmente nova, e dado o ano excepcionalmente desafiador que a indústria e todo o mundo enfrentaram, entregando à FedEx Express este primeiro ATR 72-600F é um momento emocionante e gratificante para toda a nossa equipe aqui na ATR. Os cargueiros desempenham um papel importante no fornecimento de conectividade essencial entre as economias em todo o mundo e os aspectos exclusivos de nosso cargueiro moderno projetado para esse fim significam que ele proporcionará benefícios operacionais às empresas que os integram em sua frota.

“A FedEx não é estranha à ATR, com mais de 40 de nossos turboélices em sua frota existente. Estamos orgulhosos de continuar esta colaboração com este líder mundial e que eles escolheram o ATR 72-600F como parte de seu programa de renovação de frota. Isso coloca a FedEx na vanguarda da aviação responsável com a aeronave mais econômica no mercado atualmente ”, conclui Bortoli.

Como parte do compromisso da FedEx Express com a circularidade, as duas aeronaves que estão sendo substituídas pelos novos ATRs serão doadas ao aeroporto de Madri, onde serão usadas para treinamento de bombeiros. Estes serão os aviões 97 e 98 que a FedEx doou ao final de seu serviço na frota.

Esta entrega é um movimento encorajador para a indústria de logística e carga aérea em como eles podem continuar a apoiar a economia em todo o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário