segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

LATAM transporta gratuitamente vacinas contra o Covid-19

A LATAM, por meio de seu programa Avião Solidário, realizou ontem (24) o transporte gratuito de 35.500 doses da vacina de Oxford para a capital do Espírito Santo. 

Reafirmando seu compromisso com o combate da pandemia no Brasil, a companhia já transportou, gratuitamente, 749.282 doses da CoronaVac, em voos que partiram, na segunda-feira (18), de São Paulo/Guarulhos com destino a Recife (PE), Curitiba (PR), Belém (PA) e Rio de Janeiro (RJ).

A LATAM reitera que o planejamento dos voos para distribuição da vacina no País segue em andamento e de acordo com a definição da demanda do Governo Federal.

Nesta segunda-feira, dia 25, foram programados 24 voos da LATAM com 684.600 mil doses de CoronaVac. As vacinas partem de São Paulo/Guarulhos para abastecer mais de vinte estados. O transporte é feito gratuitamente por meio do programa Avião Solidário.

Ao todo – incluindo os voos de hoje (25) – a LATAM terá transportado mais de 1,4 milhão de doses de vacinas para ajudar no combate da pandemia no país. A ação é parte do plano nacional de imunização e um pedido do Ministério da Saúde, por meio da VTCLOG e com o apoio da ABEAR (Associação Brasileira das Empresas Aéreas).

A LATAM Cargo é a primeira aérea do continente americano e a única da América do Sul a obter a certificação CEIV Pharma, emitida pela IATA (Associação Internacional de Transporte Aéreo). Desde agosto, uma equipe tem planejado e adiantado os cenários para o transporte - doméstico e internacional -, levando em consideração o destino, a infraestrutura dos aeroportos e a logística necessária para o transporte das vacinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário