quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Aeroporto de Aracaju ganha prêmio Peotram por excelência em serviços prestados

O Aeroporto Internacional de Aracaju - Santa Maria, administrado pela Aena Brasil, ganhou, pelo segundo ano consecutivo, o primeiro lugar no Prêmio Peotram Modal Aéreo 2020. O reconhecimento foi dado na modalidade Aeródromo Terrestre pelas atividades prestadas pelo terminal na logística offshore, considerado essencial para o desenvolvimento e fortalecimento das atividades nas plataformas marítimas da Petrobras na região.

O aeroporto de Aracaju é responsável por todo embarque e desembarque aéreo para o conjunto de plataformas da Petrobras no estado de Sergipe. No ano de 2020, foram mais de 7 mil passageiros transportados nos 476 voos realizados. Neste mesmo período, foram transportadas 6,4 toneladas de carga.

Entre os critérios analisados para a premiação, a segurança das operações é um dos mais relevantes, sendo o terminal sergipano referência em estrutura para atender aos diversos profissionais e serviços ligados às atividades offshore.

O prêmio, realizado em cerimônia virtual no último dia 3, faz parte do Programa de Excelência Operacional no Transporte Aéreo e Marítimo (Peotram), desenvolvido pela Petrobras a fim de aperfeiçoar as operações de transporte aéreo e marítimo de seus fornecedores. A premiação reconhece, entre empresas aéreas, unidades marítimas e administradores aeroportuários, os prestadores de serviços que apresentam melhor desempenho em segurança e excelência. As avaliações são feitas por meio de auditorias realizadas pela gerência de Segurança e Competência em Aviação. Para esta edição, foram feitas 115 auditorias em aeródromos e 29 mil requisitos analisados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário