terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

Azul Conecta finaliza operação de verão com perspectivas de retomada

A proposta era ser um projeto piloto, mas os voos de verão da Azul Conecta superaram as expectativas e viraram uma das operações mais cativantes da aviação comercial brasileira nos últimos tempos. Com as últimas frequências operadas neste domingo, 31 de janeiro, a Azul Conecta, empresa sub-regional da Azul, contabiliza 1.175 voos cumpridos, que foram responsáveis por transportar Clientes desde o dia 14 de dezembro.

Voando de Porto Alegre, Santos Dumont, Congonhas, Belo Horizonte e Fortaleza, os Clientes da Azul e da Conecta puderam chegar em voos comerciais à Canela (RS), Torres (RS), Itanhaém (SP), Ubatuba (SP), Paraty (RJ), Angra dos Reis (RJ), Búzios (RJ), Guarapari (ES) e Jericoacoara (CE). A ideia inicial de fazer com que os viajantes das capitais trocassem o carro ou o ônibus pelo avião extrapolou barreiras e atingiu viajantes de todas as partes do país, que, aproveitando a conectividade da malha da Azul e da Conecta, puderam curtir alguns dias em nove dos destinos mais procurados por turistas durante o verão. Nem mesmo as dificuldades operacionais causadas por condições meteorológicas adversas atrapalharam o sucesso da operação de verão da companhia.

“Foi uma iniciativa pioneira e extremamente inovadora da Azul que operou pela primeira vez em cidades turísticas e de enorme potencial. Os números mostram que o nosso projeto deu muito certo e estimulou uma demanda até então inexistente. Ficamos muito felizes por podermos apresentar a qualidade e o diferencial do produto da Conecta para Clientes que ainda não tinham a oportunidade de experimentar esse serviço a bordo dos aviões Caravan. O ‘Verão Azul Conecta’ nos deixou muito animados, mas mostrou que a deficiência na infraestrutura de alguns aeroportos ainda é uma barreira a ser vencida para garantirmos a regularidade de nossas operações”, aponta Vitor Silva, gerente de planejamento de malha da Azul.

Rio sai na frente e garante permanência da operação em aeroportos do estado

Atento à importância do incentivo e promoção do turismo, o Governo do estado do Rio de Janeiro se antecipou e garantiu a continuidade dos voos da Azul Conecta de maneira regular mesmo após o fim da alta temporada de verão. Com o acordo com a companhia, o Rio continuará sendo atendido pelos voos da Conecta, a partir do Santos Dumont e de Congonhas, que terão como destino Angra, Paraty e Búzios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário