quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

Equipe Sikorsky-Boeing revela helicóptero de assalto avançado projetado para revolucionar as capacidades do Exército dos EUA


A Sikorsky, uma companhia Lockheed Martin, e a Boeing divulgaram detalhes de seu helicóptero avançado para a competição Future Long Range Assault Aircraft do Exército dos EUA, conhecido como FLRAA. A aeronave, chamada DEFIANT X, será o helicóptero de assalto mais rápido, mais manobrável e com maior capacidade de sobrevivência da história. Combinado com a experiência insuperável da equipe em sistemas de missão, treinamento e sustentação, ele revolucionará a maneira como o Exército enfrenta as ameaças em 2035 e além.

O DEFIANT X é um sistema de arma completo que se baseia nas qualidades de manuseio e capacidades de transformação comprovadas pelo demonstrador de tecnologia da equipe, SB> 1 DEFIANT®. Com alcance e capacidade de sobrevivência incomparáveis, o DEFIANT X voará baixo e rápido através de terrenos complexos, pousar rapidamente, enviar soldados e equipamentos para a área do objetivo (referido como “o X”) e sair.

O DEFIANT X voa duas vezes mais longe e rápido do que o venerável helicóptero Black Hawk que foi projetado para substituir. Atualmente passando por testes em um ambiente de combate digital, a aeronave continua a se provar a plataforma com maior capacidade de sobrevivência para os requisitos de missão.

“Estamos prontos para fornecer recursos inigualáveis ​​com o respaldo de tecnologias comprovadas que realmente transformarão a missão do Exército hoje - com espaço para crescer e se adaptar às missões de amanhã”, disse Andy Adams, vice-presidente da Future Vertical Lift da Sikorsky. “DEFIANT X não inclui apenas a aeronave transformacional, sistemas de missão e solução de sustentação revolucionária, mas também alavanca as capacidades de fabricação avançadas da Sikorsky e da Boeing.”

Com seu sistema de rotor coaxial rígido e hélice impulsora, o DEFIANT X incorpora Sikorsky X2 Technology ™ para operar em altas velocidades, mantendo as qualidades de manuseio em baixa velocidade. Essa capacidade crítica fornece aos soldados maior capacidade de manobra e sobrevivência em ambientes de defesa aérea de alta ameaça, permitindo-lhes penetrar nas defesas inimigas enquanto reduz a exposição ao fogo inimigo.

“O DEFIANT X foi desenvolvido especificamente para um Exército modernizado que exige alcance, capacidade de sobrevivência e letalidade expandidos”, disse Steve Parker, vice-presidente e gerente geral da Boeing Vertical Lift. “Este sistema de armas dará aos soldados vantagem tecnológica e conectividade inigualáveis ​​sobre os adversários em um espaço de batalha de múltiplos domínios.”

O DEFIANT X revolucionará a capacidade de assalto aéreo do Exército com mudanças limitadas em táticas, técnicas, procedimentos, treinamento e infraestrutura, ao mesmo tempo em que mantém a pegada do helicóptero Black Hawk e a estreita capacidade de formação atualmente em vôo.

Espera-se que o Exército libere um pedido de proposta sobre a FLRAA ainda este ano, com a concessão do contrato prevista para 2022.

Juntas, Sikorsky e Boeing construíram 90% dos atuais helicópteros militares do Exército dos EUA e totalizaram mais de 15 milhões de horas de vôo. Somos a equipe que apresentou helicópteros militares icônicos, incluindo: Black Hawk, Chinook e Apache. O icônico UH-60 Black Hawk provou ser a principal plataforma de assalto do mundo e o DEFIANT X trará o próximo nível de capacidade que a futura aeronave de assalto de longo alcance requer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário