segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Grécia equipa-se com o Rafale

Eric Trappier, Presidente e CEO da Dassault Aviation, e Theodoros Lagios, Diretor Geral de Armamento e Investimentos do Ministério da Defesa da Grécia, assinaram em Atenas, no final de janeiro, na presença da Sra. Florence Parly, Ministra da França as Forças Armadas, e o Sr. Nikolaos Panagiotopoulos, Ministro da Defesa Nacional da Grécia, dois contratos respectivamente para a aquisição de 18 aeronaves Rafale e para o apoio logístico associado.

O pedido de 18 Rafale inclui 12 Rafale recentemente em serviço na Força Aérea Francesa e 6 novos Rafale produzidos nas fábricas da Dassault Aviation. Para atender à necessidade urgente das autoridades gregas, as entregas de aeronaves começarão no verão de 2021 e se estenderão ao longo de dois anos. O contrato de suporte logístico apoiará a atividade aérea do Hellenic Air Force Rafale por quatro anos e meio, mantendo a disponibilidade de equipamentos e sistemas do mais alto nível.

A chegada do Rafale à Grécia destaca a qualidade do relacionamento estratégico entre Grécia e França e a continuação de mais de quarenta e cinco anos de sólida parceria com a Dassault Aviation e seus parceiros industriais Thales e Safran.

Assim como o Mirage F1 em 1974, o Mirage 2000 em 1985 e finalmente o Mirage 2000-5 em 2000, o Rafale é uma oportunidade de lançar uma nova cooperação com a indústria aeroespacial grega.

“A Grécia é um parceiro europeu líder, um membro importante da OTAN e um parceiro especial da França, com o qual a Dassault Aviation tem estado firmemente ao seu lado por mais de 45 anos. A continuidade da nossa presença na Grécia, mesmo nos momentos mais difíceis, é uma prova da qualidade desta relação. É por isso que estou orgulhoso e feliz por assinar hoje este contrato, que simboliza a extensão do compromisso da Dassault Aviation com a Grécia desde 1974. Gostaria de agradecer às autoridades gregas por sua confiança renovada em nós. Garanto a eles nossa total mobilização para atingir os objetivos definidos ”, disse Eric Trappier, presidente e CEO da Dassault Aviation.

Nenhum comentário:

Postar um comentário