quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Insumos para produção de 8,6 milhões de doses de vacina para o Butantan desembarcam por Viracopos

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), recebeu entre a noite de quarta-feira (03/02) e a madrugada desta quinta-feira (04/02) um voo cargueiro da LATAM com o primeiro lote com 5,4 mil litros de IFA (Insumo Farmacêutico Ativo) do Instituto Butantan previsto para este mês. A carga foi enviada pela biofarmacêutica Sinovac, com sede em Pequim, e permitirá a produção de 8,6 milhões de doses do imunizante em São Paulo.

A operação de desembarque do produto seguiu todos os protocolos exigidos pelos órgãos de saúde e teve o apoio da ANVISA, Receita Federal e Polícia Federal para que tudo fosse feito de forma expedita. O tempo de desembarque foi ágil, com duração de aproximadamente 30 minutos, também graças às posições de estacionamento dedicadas especialmente para aeronaves de cargas, em frente ao Terminal de Carga de Viracopos.


“É uma satisfação poder conduzir esse transporte tão importante para o Brasil, com uma coordenação logística rápida e eficiente. Permanecemos comprometidos com o combate da pandemia e orgulhosos de poder contribuir diretamente com a saúde dos brasileiros”, afirma Otávio Meneguette, diretor da LATAM Cargo Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário