segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

Transamerica Prime Hotel Batel – Conveniência com muito Conforto em Curitiba


          O Transamerica Prime Hotel Batel revela-se uma excelente opção de estadia em Curitiba. 

Inaugurado em 2004, está localizado no charmoso bairro Batel e cercado de bares e restaurantes, bem como de inúmeros serviços, além do fato de estar praticamente junto ao elegante Shopping Pátio Batel.


O hall principal, onde fica a recepção, é amplo e bem confortável, já transmitindo ao hóspede a percepção do bom padrão logo na chegada!












Em meio ao grande hall dos elevadores,
dois imensos painéis ilustram períodos antigos e atuais da agradável capital paranaense.














Tem 76 apartamentos Standard e 8 Premium. A decoração dos mesmos é sóbria e elegante, sendo dotados de todo o conforto.


                                          Apartamento Standard com duas camas de solteiro




                                                                Banheiro bem equipado


                                            Apartamento Premium com cama de casal


                                       Atenção aos detalhes, que somam ao conforto



      O hotel atende em sua maioria clientes corporativos, normalmente algo da ordem de 65% a 70%.


                       Um amplo salão no subsolo dá acesso a duas salas de reuniões e business center.



                                                              Uma das salas de reunião



                                   O confortável business center, disponível 24 horas por dia.


Também dispõe de sala de fitness; saunas seca e úmida. As quadras de esportes, estão atualmente fechadas para reformas, visando inclusive futuras áreas de convívio.

O café da manhã, antes da pandemia servido no formato buffet, atualmente é "on demand", servido na mesa, com sucos; café e chás; pães diversos e seus acompanhamentos, além de pães de queijo; geleias; iogurtes; cereais; queijos e frios variados; não faltando gostosuras como bolos de diversos sabores; além de ovos mexidos; omeletes; misto-quente; etc...


O Restaurante Elegance apresenta um cardápio variado, tanto de lanches quanto de refeições e sobremesas. Como provei, aprovei!



Vale comentar que no Transamerica Prime Hotel Batel o conforto somente é superado pela atenção e simpatia dos funcionários. Recomendo, com certeza!

Covid-19 – Reação lenta, porém positiva!

Com a pandemia, assim como aconteceu com toda indústria do turismo e em outros segmentos, a partir de março de 2020, a demanda caiu drasticamente, tendo esboçado uma lenta, porém gradual recuperação para este hotel em particular, desde o mês de maio de 2020.



Neste contexto, os procedimentos tiveram de ser revistos, levando a uma revisão de conceitos de serviços de hotelaria, de forma a garantir uma performance adequada, sem, no entanto, haver queda na qualidade como um todo, quesito fundamental do Transamerica Hospitality Group.

Importante ressaltar que a preocupação dos hóspedes é compartilhada no mesmo grau pelos funcionários, agentes fundamentais neste processo, com os devidos cuidados envolvendo uso de máscaras; distanciamento e uso de álcool gel nas dependências.

Os cuidados se fazem notar desde a chegada ao hotel, o que transmite segurança e tranquilidade antes mesmo de usufruir do conforto e hospitalidade. 



A ocupação tem aumentado paulatinamente à medida em que os clientes têm percebido os cuidados tomados, ao mesmo tempo em que também têm se habituado a ter mais atenção com novas práticas no dia a dia.







Tendo me hospedado em janeiro de 2021, pude perceber tranquilidade, tanto por parte de hóspedes quanto dos funcionários, em meio a uma dinâmica já plenamente assimilada por todos.

Será essa uma amostra do “Novo Normal”? Certo de que ainda não, pois a pandemia ainda existe e exige cuidados, mas já denota a adaptabilidade de um mercado consumidor versus serviços latentes, ambos buscando recuperar um equilíbrio sadio não somente entre oferta e demanda, mas entre atividades e saúde, com muito profissionalismo e responsabilidade por parte de todos.





(Fotos: João Tilki)

Nenhum comentário:

Postar um comentário