terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

Vídeos tutoriais explicam funcionalidades dos sistemas multimídias da linha Nissan Frontier

A Nissan Frontier, a picape que encara tudo e todos os terrenos com muita tecnologia e conforto, conta com modernos sistemas multimídias em sua linha. Para explicar melhor as funcionalidades e aprimorar a utilização dos recursos, a Nissan preparou uma série de quatro vídeos, que estarão disponíveis no Instagram e no canal oficial da Nissan no Youtube.

A playlist com os vídeos abordará de forma detalhada temas como atualização de aplicativos (sistema Over The Air), como os mapas do navegador por GPS e também da própria multimídia, além de como conectar e usar o Apple Car Play e Android Auto e como organizar de forma personalizada as telas. Um dos vídeos apresentará também os dois tipos de multimídias da linha da picape e como obter o melhor delas.


Nissan Frontier

Sob o conceito da Nissan Intelligent Mobility, com a qual a marca busca mobilizar as pessoas para um mundo melhor, a Nissan Frontier traz tecnologias inéditas no segmento como sistema de câmeras 360º. Formado por quatro câmeras (na grade dianteira, na tampa da caçamba e duas na parte inferior dos retrovisores externos), permite ao motorista ter uma visão completa do entorno da Nissan Frontier. Por meio da tela do sistema multimídia no painel, é possível analisar visualmente a posição do veículo em relação às marcas no chão de um estacionamento e aos objetos no ambiente, o que permite manobras com mais facilidade e segurança.

Além disso, a picape traz outros itens inéditos para o segmento como o teto solar e os bancos Gravidade Zero inspirados na tecnologia desenvolvida pela NASA para eliminar a fadiga e melhorar o conforto para o condutor. A picape está disponível com câmbio manual ou automático e motor 2.3 turbodiesel com opções de uma ou duas turbinas, que faz a potência variar conforme a configuração adotada (160 cv ou 190 cv).

O motor também tem um torque que entrega força de sobra para transpor qualquer terreno e para carregar até 2,9 toneladas de reboque. A capacidade de carga é de 1.031 quilos.

A linha da picape é equipada com a suspensão traseira com sistema multilink que trabalha em conjunto com um eixo rígido, entregando o melhor conforto da categoria. As molas helicoidais de duplo estágio receberam uma nova calibração para permitir a adoção das novas rodas aro 18 calçadas em pneus Bridgestone (para as versões XE e LE). Já na suspensão dianteira, o sistema recebeu molas maiores visando melhorar a performance dinâmica e dar mais estabilidade e respostas mais rápidas na direção.

Além destes diferenciais, a picape conta com sistema multimídia A-IVI com tela de oito polegadas e que inclui os aplicativos Android Auto e CarPlay, assistência de voz e atualizações de software e do aplicativo do GPS via Wi-Fi (Over The Air). Permite também a conexão simultânea de equipamentos e telefones celulares.

Na segurança, o modelo destaca-se ao trazer sistema Isofix; seis airbags; controles de tração e estabilidade (VDC - Vehicle Dinamic Control); freios ABS com controle eletrônico de frenagem (EBD) e assistência de frenagem (BA); controles automáticos de descida (HDC) e auxílio de partida em rampa (HSA), luz de freio de LED (CHMSL), luzes diurnas (DRL) e muitos outros equipamentos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário