quarta-feira, 10 de março de 2021

AW109 Trekker entra no mercado de helicópteros da Indonésia

A Leonardo anunciou a entrega de um gêmeo leve Trekker AW109 para FlyKomala da Indonésia, marcando a entrada do tipo no mercado de helicópteros do país. A aeronave será usada pelo operador para realizar uma série de missões, incluindo transporte de passageiros, transporte utilitário, assistência em desastres e funções de suporte de emergência. O FlyKomala se beneficiará do melhor desempenho e carga útil da classe, amplo espaço na cabine, uma estrutura robusta e aviônicos modernos para aumentar a eficácia e a segurança da missão nas exigentes condições ambientais e climáticas do país.

Esta última entrega aumenta o sucesso dos gêmeos leves da Leonardo na Indonésia, acrescentando aos modelos AW109 Grand e GrandNew. A frota de helicópteros civis de Leonardo na Indonésia conta com quase 20 aeronaves de vários tipos para tarefas corporativas, SAR e de transporte de serviços públicos. A Ásia provou ser uma das regiões mais importantes para o AW109 Trekker, escolhido em vários países para várias aplicações, incluindo EMS, serviços públicos e tarefas de aplicação da lei.

O AW109 Trekker mantém a fuselagem AW109 Grand, cabine grande e desempenho de primeira classe, enquanto oferece maior carga útil a um custo competitivo, provando, portanto, que é perfeitamente adequado para atender aos requisitos rigorosos dos operadores em termos de capacidade e economia. O AW109 Trekker é a mais recente adição ao portfólio de helicópteros da Leonardo e o primeiro gêmeo leve da empresa a oferecer trem de pouso skid. O AW109 Trekker está equipado com um cockpit de vidro Genesys Aerosystems de última geração que pode ser configurado de acordo com as necessidades do cliente: um ou dois pilotos, VFR ou IFR. Mais de 70 AW109 Trekkers foram vendidos para clientes em todo o mundo para uma série de missões, somando cerca de 1.500 unidades da série AW109 vendidas globalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário