sexta-feira, 26 de março de 2021

Azul leva “kit intubação” para 25 estados brasileiros e mais doses de vacinas

Em cooperação com o país no combate à pandemia de Covid-19, a Azul Cargo Express, unidade de cargas da Azul, realiza mais um transporte logístico entre a noite de ontem, 25, e a manhã desta sexta (26). A empresa leva kits de intubação de Campinas para 25 estados brasileiros e a carga será transportada no porão das aeronaves em voos comerciais da Azul.

Aviões de todos os modelos da frota da Azul vão transportar os kits que serão utilizados no tratamento de pacientes internados com coronavírus. A capital do Acre, Rio Branco, receberá os insumos por meio de um operação dedicada da empresa, que utilizará uma de suas aeronaves Embraer 195E1 adaptado para o modelo cargueiro. Ao todo, a carga destinada aos 25 estados está estimada em quatro toneladas.

“Esta nova operação para quase a totalidade dos estados da nossa federação reafirma o compromisso da Azul e da Azul Cargo Express em apoiar todos os setores no combate à pandemia. Em pouco tempo, estamos planejando e vamos executar um transporte logístico de uma carga sensível e extremamente valiosa para os brasileiros, mostrando a expertise e profissionalismo da nossa unidade de negócios. Vivemos um momento delicado em nosso país e quanto mais pudermos colaborar, mais ações e transportes logísticos faremos”, afirma Izabel Reis, diretora da Azul Cargo Express.

Nova remessa com mais de 1 milhão de doses de vacina

Em mais uma ampla operação logística para auxiliar o Brasil no combate à Covid-19, a Azul realiza, desde a madrugada de hoje, o transporte de uma nova remessa de 1 milhão e 226 mil doses das vacinas Coronavac e Astrazeneca para abastecer cinco estados do país. Com decolagens do Aeroporto de Guarulhos, na grande São Paulo, os imunizantes estão sendo levados a Recife, Porto Alegre, Curitiba, Cuiabá e Belo Horizonte e ficarão à disposição das secretarias estaduais de saúde.

Para isso, a Azul une toda a sua expertise no transporte de cargas sensíveis e a sua ampla malha aérea doméstica, utilizando os porões das aeronaves de voos regulares. Desde janeiro, a companhia já realizou mais de 60 voos que levaram aproximadamente cinco milhões de doses de vacina contra a Covid-19 para todos os estados brasileiros.

“A cada operação logística para transportar imunizantes, insumos e equipamentos médicos que auxiliam no enfrentamento da pandemia é um novo desafio. Mas é também um novo sentimento de orgulho. A companhia está engajada no apoio e na realização desses voos especiais que carregam a esperança de todos os brasileiros. Estamos à disposição das autoridades para distribuir essa e outras cargas necessárias que nos ajudarão a vencer a Covid-19”, destaca Izabel Reis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário