quarta-feira, 31 de março de 2021

Corsair recebe seu primeiro A330neo


A Corsair recebeu seu primeiro A330-900, alugado pela Avolon, para integrar a frota da companhia aérea francesa. Ao selecionar um total de cinco A330neos, a Corsair está executando sua estratégia para se tornar uma operadora totalmente A330. Graças às tecnologias mais recentes do A330neo, a Corsair se beneficiará de soluções econômicas e ecoeficientes, ao mesmo tempo que oferece aos passageiros os melhores padrões de conforto nas cabines mais silenciosas de sua classe.

A aeronave possui 352 assentos em um layout de três classes, proporcionando todo o conforto e comodidades da cabine 'líder no espaço aéreo' da Airbus, incluindo entretenimento a bordo de passageiros (IFE) de última geração e conectividade WiFi completa em toda a cabine .

O A330neo é equipado com os motores Trent 7000 de última geração da Rolls-Royce. A aeronave da Corsair também será a primeira A330neo a apresentar um peso máximo de decolagem aumentado para 251 toneladas. Essa capacidade permitirá que a companhia aérea voe em destinos de longo curso de até 13.400 km (7.200 nm) ou se beneficie de dez toneladas a mais de carga útil a bordo.

O A330neo é uma aeronave de nova geração e sucessora da extremamente popular família de fuselagem larga A330ceo. Além da nova opção de motor, a aeronave se beneficia de uma série de inovações, incluindo melhorias aerodinâmicas e novas asas e winglets que, juntos, contribuem para 25% da queima de combustível e reduções de CO2.

A Corsair, que já opera uma frota Airbus de cinco aeronaves da família A330, tornou-se membro da Airbus Skywise 'Open Data Platform' em 2020, beneficiando-se, assim, de vários serviços baseados no Skywise, como uma análise de desempenho da frota em serviço em tempo real capacidade (monitoramento da saúde da aeronave), análise de confiabilidade e manutenção preditiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário